Muitas pessoas perguntam “Quem é a dona da marca Catharine Hill?”. Descubra agora esta e outras respostas sobre a marca!
A história da marca brasileira Catharine Hill
A marca nacional leva o nome da sua fundadora: Olga Catharina.
Uma mulher à frente de seu tempo, Olga Catharina viu no mercado brasileiro o potencial de elevar as maquiagens daqui ao padrão internacional. Assim, iniciou uma parceria com o químico industrial Luiz De Benedetti e deu início ao seu sonho em 1982 dando vida à brasileiríssima Catharine Hill.
Superando desafios da época e vencendo o preconceito de ser uma mulher à frente de um negócio arriscado, Olga posiciona-se como uma das lideranças da Catharine Hill. Ainda nos anos 80, a família funda uma fábrica própria, inaugurando uma nova fase do negócio.
Nos anos seguintes a Catharine Hill ganhou notoriedade entre os profissionais de beleza no Brasil, em especial, entre os maquiadores, que passaram a poder contar com produtos de alta qualidade com preço mais acessível. Assim, a Catharine Hill tornou-se notória no mercado brasileiro e é sinônimo de bom gosto, qualidade e versatilidade.
Atualmente, seu reconhecimento é ainda maior entre os brasileiros, sendo uma marca acessível e democrática, com linhas que vão desde a ArtHill, linha artística voltada para profissionais, até a Self Care, que conta com produtos para o cuidado diário com a pele.
Conheça um pouco mais sobre a história da marca brasileira Catharine Hill nas fotos a seguir:
Lourdes, irmã da fundadora Olga Catharina, atende cliente em showroom em São Paulo na década de 80. Primeira equipe da Catharine Hill nos anos 80. Estande da Catharine Hill com produtos para maquiagens artísticas e sociais nos anos 90 Olga Catharina, fundadora da Catharine Hill, em seu escritório nos anos 90. Diversos produtos Catharine Hill nos anos 2000. Loja Catharine Hill na década de 2000. Olga Catharina (esquerda), Fábio Benedetti (centro)
e Julia Benedetti (direita) em festa de lançamento
do Club CH Lovers em São Paulo (2022).