Um dos fatores mais importantes para os maquiadores profissionais está ligado à divulgação do trabalho. Afinal, makes incríveis precisam ser vistas, pois assim o trabalho é reconhecido e novos clientes podem ser conquistados.
Claro que durante uma produção é preciso se atentar a qualidade dos produtos, aos gostos, técnicas e tantos outros aspectos que tornam o trabalho de maquiador tão importante. Mas cada profissional precisa reconhecer o quanto a divulgação é essencial.
Como divulgar meu trabalho de maquiador
Se os pinceis, cores e efeitos já são parte da sua rotina, agora é hora de saber como promover o seu trabalho, divulgando todas as suas makes. Mostrar o potencial das produções é aquele algo a mais que falta para quem busca se tornar conhecido.
Continue lendo que vamos apresentar algumas dicas valiosas para que você possa divulgar todas as suas produções e conseguir lucrar ainda mais.
As redes sociais são importantes
Hoje em dia não dá para pensar em divulgar o trabalho sem utilizar as redes sociais. O que antes era apenas uma forma de descontração e interação com os amigos e familiares, ganhou também novas possibilidades profissionais.
Por isso, lembre-se de estar sempre presente nas principais redes sociais que possuem um apelo visual marcante, como:
Atualizações frequentes
Se engana quem pensa que basta apenas ter contas nas redes sociais e está tudo resolvido. Nada disso! É preciso acompanhar e manter os perfis atualizados com frequência.
Uma dica aqui é criar um cronograma, uma rotina de publicações. Faça testes, publique, conheça o seu público e, a partir daí, saiba os melhores dias e horários para atingir o maior número de pessoas.
Se você passar muito tempo sem atualizar as suas redes sociais vai perder o engajamento e acabar sendo esquecido. Então, mostre tudo o que você tem. Faça fotos incríveis e arrase na divulgação!
Mostre quem você é
Além de postar as suas makes é importante trazer aquele ar mais humanizado para as suas redes. E se você está se perguntando como fazer isso, vamos trazer algumas dicas do que postar sobre isso!
- Conte um pouco mais sobre quem você é, sua história, como entrou no mundo das makes e um pouco da sua rotina;
- Os clientes e parceiros também merecem um espaço em meio as suas publicações;
- Mostre algumas cenas de bastidores, que podem ser desde a escolha dos produtos, preparações e enquanto as produções são feitas.
Diversifique suas publicações
Para garantir todo um movimento e diversidade para as suas redes sociais é preciso diversificar o que se posta também. Vá além das fotos!
Aposte em vídeos, gifs e stories mostrando um passo a passo sobre as etapas do trabalho, dicas para a make durar mais, dentre outros.
Os smartphones estão cada dia mais modernos e são grandes aliados nisso. Uma foto panorâmica, por exemplo, pode te ajudar a mostrar todas as linhas de produtos que usa e chamar a atenção de todos.
Os clientes são essenciais na divulgação
As makes ficaram incríveis e superaram as expectativas dos clientes, então é claro que muitas fotos serão feitas, não é mesmo? Neste momento, os seus clientes se tornam divulgadores super eficientes e é preciso valorizar isso.
Sempre que for fazer uma produção não deixe de mencionar as suas redes sociais. Incentive as pessoas a curtir, comentar e também te marcar quando forem publicar alguma foto com a make.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre como divulgar o seu trabalho de maquiador é hora de colocar tudo em prática! Mostre todo o seu potencial e como as suas produções são incríveis e, assim, conquiste diversos novos clientes e parceiros!