A acne é uma grande vilã da pele e, em algum momento, você já deve ter tido a impressão de que as espinhas aparecem sempre nos piores momentos. Por isso, a grande dúvida é: como camuflar com make?
Vale lembrar que é comum pensar que esse é um problema apenas da adolescência, mas não é bem assim. Até mesmo na idade adulta a acne pode aparecer.
Algumas produções, quando bem feitas, são capazes de sumir com todas as manchinhas da pele – parece mágica. E o desafio aqui é cobrir as imperfeições e garantir um efeito de pele natural.
Quer saber como? A gente vai te mostrar algumas dicas super práticas e rápidas de maquiagem para pele com acne!
O poder do corretivo
Com certeza esse é um produto essencial na hora de camuflar. E o grande diferencial está em como aplica-lo na pele para garantir a máxima cobertura.
Quando for passar o corretivo na região com acne, não esfume a região central, que normalmente é mais afetada. Aposte no esfumado apenas nas laterais, pois desta forma você não retira demais o produto da parte que mais precisa dele.
Corretivos coloridos para camuflar
Além das cores tradicionais, que igualam o tom da pele, os corretivos coloridos também ajudam muito e cumprem um papel importante na maquiagem para pele com acne.
Quando falamos em corretivos coloridos, cada cor tem uma aplicação para ajudar nos diferentes tipos de acne. Vamos relembrar isso:
- Verde: acnes mais inflamadas, com aspecto avermelhado;
- Amarelo: para aquelas em processo de cicatrização, que estão mais amarronzadas;
- Âmbar: este é para aquela acne que está esbranquiçada e até mesmo esverdeada;
- Coral: por fim, a coral é indicada para camuflar acnes que se assemelham a manchas brancas, principalmente em peles claras, sendo indicada também para casos em que haja muita inflamação e as espinhas apresentem um aspecto azulado.
Pinceis finos e aplicação da base são a chave
Um segredinho de maquiagem para pele com acne é a aplicação direcionada para as áreas da pele mais afetadas. Como na maioria dos casos a acne aparece em regiões específicas e a aparência é de pequenas bolinhas na pele, é preciso cobrir apenas estas partes.
Para que isso seja possível, usar um pincel com a ponta mais fina faz toda a diferença, pois desta forma o produto vai se concentrar exatamente onde você mais precisa.
Além disso, na hora da base é bom optar por uma com acabamento mate e também se atentar para a aplicação. Faça movimentos rápidos e circulares para garantir um efeito melhor no acabamento.
Apesar destas técnicas de aplicação serem super eficientes, é preciso lembrar um aspecto importante da maquiagem para pele com acne. Uma mágica que a make ainda não faz é sumir com aquele relevo na pele por conta da inflamação da acne.
Mas, mesmo assim, é possível disfarçar bem essas imperfeições e criar produções arrasadores e não deixar essas marquinhas atrapalharem a sua rotina!
As camadas com produtos diferentes
No mundo das makes, muito se fala sobre as camadas de produtos e aqui temos um fator importante na maquiagem para pele com acne. Em vez de fazer muitas camadas de base ou corretivo, pense que essas camadas precisam contemplar diversos produtos para ter um resultado melhor.
Isso começa desde a preparação da pele com um bom hidrante. Quanto mais bem integradas forem essas camadas e com produtos indicados para o seu tipo de pele, melhor será o resultado.
E já que estamos falando disso, vale deixar mais uma dica: se você usou corretivo e base, mas não foi o suficiente para camuflar a acne, mais uma camada de corretivo, após a base, é uma boa solução.
Além disso, já que a acne é mais frequente em peles oleosas, não esqueça de finalizar com o pó para selar bem.