Aprenda de uma vez por todas o que NÃO fazer na hora de aplicar delineador
O verdadeiro terror da maquiagem com certeza é o delineado, considerado por muitas, a etapa mais difícil de uma produção.
Realmente, para conquistar o traço perfeito é necessário um pouco mais de prática e nem sempre conseguimos acertar de primeira.
Tornando-se um verdadeiro sacrilégio ter que ficar limpando a make dos olhos toda hora para re-aplicar o delineador até acertar o traço, não é mesmo?
Mas chega desse pesadelo! Aqui vamos listar 5 dicas de ouro para evitar este problema e facilitar sua vida neste momento.
1 – Não preparar a pálpebra antes da aplicação
Sabemos que o dia pode ser corrido, mas preparar a pálpebra antes de fazer o delineado é importantíssimo.
Isso porque ao longo do dia, com a transpiração natural da pele, a tinta do delineador começará a transferir e o resultado será um verdadeiro show de horrores com seu olho todo borrado.
Além disso, a preparação da pálpebra com um primer ou corretivo + pó compacto, fará com que o delineado dure por muuuito mais tempo!
2 – Usar curvex logo após aplicar o delineador
Esse erro é mais comum do que você imagina, já que a máscara de cílios sempre acaba sendo o último produto que usamos na maquiagem para os olhos.
Acontece que ao aplicar o curvex depois de fazer o delineado, você corre o risco de carimbar o produto e estragar tudo o que já está feito.
A dica de ouro é: use o curvex antes de começar o delineado ou opte por um produto de longa duração e espere-o secar completamente.
3 – Puxar o olho ao fazer o delineado
Essa técnica realmente ajuda na aplicação e parece deixar tudo mais fácil, entretanto, não é eficiente para conseguir um delineado perfeito.
Isso porque assim que você solta a mão e a pele volta para o lugar, o delineado acaba todo tremido. O certo é fazer o traçado com a posição natural do olho!
4 – Fechar o olho para fazer gatinho
Dica crucial para quem tem pálpebra caída, se você fechar o olho ao aplicar o delineador, a probabilidade de acabar dando ruim é muito grande!
A forma correta é sempre de olhos abertos, olhando para frente. Só assim você conseguirá o resultado que permanecerá quando você estiver em expressão natural.
Existem algumas técnicas especiais de delineado para quem tem esse formato de olho, vamos te explicar melhor sobre na próxima dica!
5 – Não considerar o formato dos olhos
Nem só de gatinho se vive um delineado. E o mais bonito é aquele que combina com seu formato de olho!
Se você tem pálpebras curtas, delineados muito grossos não são os mais indicados. Assim como quem tem pálpebra caída, puxar o gatinho pode não ser a melhor opção.
Mas não precisa se preocupar, existe uma série de formatos de delineados diferentes e com certeza tem um que fica perfeito em você.
Para saber mais sobre cada um deles, recomendamos a live da Catharine Hill “Como Fazer Diversos Tipos de Delineados“.