Na hora de se maquiar, um erro muito comum entre as mulheres é escolher a cor para blush errada. O resultado? Um efeito artificial ao invés de bochechas coradinhas e um rosto com o aspecto saudável. E se você tem dúvidas de qual blush usar, não precisa mais se preocupar. Hoje a Catharine Hill vai te ensinar como comprar a pigmentação certa de acordo com a tonalidade da sua pele.
Sabemos que grande parte das pessoas se preocupam em adquirir a base e o corretivo corretos, mas acabam não se importando com o blush e o contorno, por exemplo. Por este motivo, a make fica pesada e totalmente comprometida — especialmente em fotos, quando o flash destaca as maçãs do rosto marcadas demais ou a lateral da face muito escurecida.
Para que isso não aconteça com você, é fundamental escolher a cor para blush adequada e saber como aplicar o produto corretamente. Por isso, fique de olho nas dicas que daremos a seguir e acabe de uma vez com as gafes em suas produções. Vamos lá?
Antes de mais nada, é importante ressaltar que o segredo é escolher uma cor para blush que seja semelhante ao seu tom natural de pele. Isso fará com que o produto esteja em harmonia e não se destaque demais ou de menos.
Além disso, um outro truque que os maquiadores profissionais utilizam é o de sempre manter uma opção pêssego em suas maletas, pois essa tonalidade é neutra e combina com todas as mulheres. Mas se você quer saber exatamente qual é o blush ideal para sua derme, confira abaixo uma lista com as principais opções:
As pessoas mais branquinhas tendem a ter uma aparência corada e as bochechas levemente avermelhadas, certo? Por isso, na hora de escolher a cor para blush devem preferir tons de pêssego — item coringa que já falamos acima — e de cereja, que darão um aspecto mais natural.
Para as orientais a dica é apostar em tonalidades mais rosadas — como o blush rosê gold, por exemplo — que neutralizam a pele amarelada e não provocam um desequilíbrio na produção.
Nas morenas e pardas o alaranjado deve ser evitado — já dão um efeito muito artificial. Portanto, o ideal que escolham a cor para blush em uma paleta mais terrosa, que pode variar entre o marrom claro, o rosa queimado e até mesmo os pigmentos bronze e dourados para eventos noturnos.
Para conquistar bochechas coradas, as mulheres negras devem fugir de dois vilões: os tons rosados e os laranjas, já que ambos dão um ar de maquiagem nada natural e harmônica. Por isso, aqui o dourado e o bronze podem ser escurecidos, chegando até o terracota e variando entre o marrom café e o vinho.
Depois de descobrir como escolher a cor para blush que melhor combina com você, é preciso analisar o seu formato de rosto para acertar na aplicação:
Agora que você já sabe como escolher a cor para blush e a forma correta de utilizá-lo, acesse a loja online da Catharine Hill e confira as melhores ofertas e variedades do produto para todos os tons de pele. Clique aqui e aproveite!
O delineado colorido é uma das tendências mais vibrantes e cheias de personalidade deste verão,…
A Paleta de Sombras Coloridas é a estrela da maquiagem neste verão, trazendo vida e…
Tem dúvidas sobre como usar a Blindagem na maquiagem? Você já ouviu falar sobre a…
Ideias de maquiagem para o Halloween é o que você procura? Quando o Halloween se…
Como saber se um perfume é original? No mundo da perfumaria, não há nada mais…
As Esponjas para maquiagem tornaram-se essenciais no mundo da beleza, revolucionando a forma como aplicamos…