Categories: AutomaquiagemDicas

Como escolher a cor do blush

Na hora de se maquiar, um erro muito comum entre as mulheres é escolher a cor para blush errada. O resultado? Um efeito artificial ao invés de bochechas coradinhas e um rosto com o aspecto saudável. E se você tem dúvidas de qual blush usar, não precisa mais se preocupar. Hoje a Catharine Hill vai te ensinar como comprar a pigmentação certa de acordo com a tonalidade da sua pele.

Sabemos que grande parte das pessoas se preocupam em adquirir a base e o corretivo corretos, mas acabam não se importando com o blush e o contorno, por exemplo. Por este motivo, a make fica pesada e totalmente comprometida — especialmente em fotos, quando o flash destaca as maçãs do rosto marcadas demais ou a lateral da face muito escurecida.

Para que isso não aconteça com você, é fundamental escolher a cor para blush adequada e saber como aplicar o produto corretamente. Por isso, fique de olho nas dicas que daremos a seguir e acabe de uma vez com as gafes em suas produções. Vamos lá?

Como escolher a cor para blush ideal de acordo com cada tom de pele

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o segredo é escolher uma cor para blush que seja semelhante ao seu tom natural de pele. Isso fará com que o produto esteja em harmonia e não se destaque demais ou de menos.

Além disso, um outro truque que os maquiadores profissionais utilizam é o de sempre manter uma opção pêssego em suas maletas, pois essa tonalidade é neutra e combina com todas as mulheres. Mas se você quer saber exatamente qual é o blush ideal para sua derme, confira abaixo uma lista com as principais opções:

Peles claras

As pessoas mais branquinhas tendem a ter uma aparência corada e as bochechas levemente avermelhadas, certo? Por isso, na hora de escolher a cor para blush devem preferir tons de pêssego — item coringa que já falamos acima — e de cereja, que darão um aspecto mais natural.

Peles amareladas e orientais

Para as orientais a dica é apostar em tonalidades mais rosadas — como o blush rosê gold, por exemplo — que neutralizam a pele amarelada e não provocam um desequilíbrio na produção.

Peles morenas e pardas

Nas morenas e pardas o alaranjado deve ser evitado — já dão um efeito muito artificial. Portanto, o ideal que escolham a cor para blush em uma paleta mais terrosa, que pode variar entre o marrom claro, o rosa queimado e até mesmo os pigmentos bronze e dourados para eventos noturnos.

Peles negras

Para conquistar bochechas coradas, as mulheres negras devem fugir de dois vilões: os tons rosados e os laranjas, já que ambos dão um ar de maquiagem nada natural e harmônica. Por isso, aqui o dourado e o bronze podem ser escurecidos, chegando até o terracota e variando entre o marrom café e o vinho.

Como aplicar o blush corretamente

 

Depois de descobrir como escolher a cor para blush que melhor combina com você, é preciso analisar o seu formato de rosto para acertar na aplicação:

  • Rosto oval: para a afunilar as bochechas e ganhar uma aparência mais fina, o produto deve ser aplicado próximo as maçãs da face;
  • Rosto quadrado: para não destacar ainda mais o queixo, passe suavemente o blush abaixo das têmporas;
  • Rosto redondo: se a ideia é suavizar os traços, deposite o cosmético ligeiramente abaixo das maçãs esfumando-o para a região central das bochechas.

Agora que você já sabe como escolher a cor para blush e a forma correta de utilizá-lo, acesse a loja online da Catharine Hill e confira as melhores ofertas e variedades do produto para todos os tons de pele. Clique aqui e aproveite!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago