Categories: AutomaquiagemDicas

Dicas para deixar os cílios mais longos

Ter os cílios longos, volumosos e curvados naturalmente é, sem dúvidas, um dos maiores desejos femininos. Mas como nem sempre essa é uma realidade, muitas mulheres recorrem às versões postiças e extensões artificiais. Porém, você sabia que com alguns truques de maquiagem é possível ganhar o efeito alongado e farto nas pestanas? Pois é, e são essas dicas de ouro que a Catharine Hill te dará neste guia.

Os implantes de cílios fio a fio funcionam e fazem sucesso, mas por serem temporários, deixam de ser uma opção prática para grande parte das brasileiras. O procedimento exige uma manutenção periódica, investimento de dinheiro e, ainda, possui uma série de limitações — como abrir mão das máscaras à prova d’água, por exemplo.

Por isso, a opção mais acessível e funcional é utilizar as técnicas dos maquiadores profissionais para deixar os próprios cílios longos e volumosos através de alguns segredos com produtos que temos na nossa nécessaire. Então, veja a seguir 5 dicas que vão deixar os seus fios mais compridos e bonitos, sem extensões e sem utilizar os itens postiços. Vamos lá?

5 dicas para conquistar cílios longos de forma natural

Para conquistar cílios longos em casa e gastando pouco, você vai precisar apenas de um rímel de qualidade, um curvador e, claro, de atenção para colocar cada passo abaixo em prática.

Produtos em mãos? Então é hora de começar:

1.   Use um curvador de cílios

Os cílios alongados precisam estar bem definidos para deixar o olhar marcante e com o aspecto mais uniforme. Por isso, aposte em um curvador de cílios profissional que alinhará os seus fios e os manterá com a curvatura impecável.

Vale lembrar que o material do objeto deve ser levado em consideração, ok? Portanto, dê preferência pelo modelo em metal, que não danifica ou quebra as pestanas.

2.   Escolha os produtos e os aplicadores certos

Assim como o curvex, a máscara de cílios precisa ser de qualidade para proporcionar um efeito volumoso e soltinho, ao invés de deixar os pelos empelotados e excessivamente grossos.

Outro ponto importante é a escolha do aplicador, que influencia diretamente no resultado que você deseja. E para optar pelo ideal, entenda a função das principais escovas:

  • Cerdas duras e finas: por serem mais firmes, garantem mais comprimento e volume. Além disso, elas evitam que os fios grudem entre si;
  • Aplicador em formato de cone: como neste modelo as cerdas aumentam de forma gradual, os cílios do canto esquerdo tendem a ficarem mais encorpados enquanto os cantinhos internos recebem mais comprimento;
  • Aplicador meia-lua: a escova curvada é a aliada de quem gosta de alongar os pelos fazendo o mesmo efeito do curvex;
  • Aplicador espiral: a versão espiralada dá mais definição e expressividade para os fios. Portanto, se você quer pelinhos alongados e marcantes, aposte no modelo;
  • Cerdas longas e unidas: este pincel concentra mais produto e o transfere para as pestanas de maneira uniforme. O resultado? Um olhar supervolumoso.

3.   Aplique a máscara partindo da raiz dos cílios

Não tenha receio de aplicar a máscara quantas vezes forem necessárias até obter os cílios longos que você deseja. Mas atenção: a regra é passar as camadas fazendo um movimento de zigue-zague, sempre partindo da raiz dos fios até a ponta.

Entenda que este passo é o que evita o efeito contrário, ok? Afinal, a base dos olhos quando sem rímel é o que causa a impressão pestanas menores.

4.   Evite esfregar a região dos olhos

Uma dica valiosa para melhorar a saúde dos seus cílios é não esfregar a área dos olhos, independentemente de você estar maquiada ou não. Além das mãos levarem zilhões de bactérias, elas enfraquecem e quebram os fios — e não é isso o que você deseja, certo?

5.   Tire a maquiagem antes de dormir

Você já notou que depois de algumas horas a máscara de cílios começa a enrijecer? Pois é. E como o horário do sono é o mais importante para que o organismo renove as células do nosso corpo, se essa camada de maquiagem estiver presente irá impedir que o processo aconteça na região.

Além disso, você já sabe que enquanto dorme o seus fios ficam em atrito com o travesseiro, certo? Portanto, se eles estiverem pintados e rígidos a chance de quebrarem triplica — e assim, o sonho de alcançar aqueles cílios longos se torna mais distante.

Agora que você já aprendeu como ter cílios longos e naturais, que tal encontrar os produtos indicados na loja virtual da Catharine Hill? Sim! A queridinha dos maquiadores profissionais não é só para eles. Você também pode — e deve — aproveitar a melhor tecnologia em makes por preços acessíveis. Clique aqui e acesse agora!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago