Foi convidada para a folia fora de época e quer arrasar com uma make cheia de brilho, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe! A Catharine Hill criou um guia com dicas para você fazer uma maquiagem carnavalesca que pode ser usada tanto para correr atrás do trio quanto curtir um bloquinho em qualquer momento. Afinal, a festa não pode acabar, e o que não faltam são eventos e ensaios o ano inteiro.
Carnaval pede cores, pedrarias e glitters, o que garante diversão já no momento da preparação da make. E apesar de sabermos que nessas ocasiões pode tudo, existem dúvidas sobre como combinar todos os elementos e deixar o look glamouroso, chamativo e realmente bonito, fugindo dos exageros e da poluição visual.
Como fazer isso? A resposta é fácil: usando corretamente sobreposições de produtos e tons, além de seguir nossos truques para você pular por horas sem derreter, nem borrar a maquiagem para Carnaval. Quer saber quais são os segredos? Então, abra alas para a leitura deste manual!
4 dicas de maquiagem para Carnaval em qualquer época do ano
Folia é folia, e, mesmo que o convite não aconteça em fevereiro, com as dicas a seguir você saberá fazer uma maquiagem para Carnaval que poderá ser usada sempre que este tipo de evento pintar na sua agenda! Acompanhe:
1. Capriche na iluminação da pele
Maquiagem para Carnaval pede muito brilho. Logo, a iluminação na pele não pode faltar. Porém, quando falamos da preparação da cútis para produções mais artísticas e festivas, alguns cuidados devem ser tomados para que os produtos não escorram e nem borrem, enquanto você estiver curtindo a folia.
Para aumentar a durabilidade, limpe a face, hidrate-a e tonifique-a. Na sequência, para controlar a oleosidade, fechar os poros, cobrir linhas de expressão e fixar bem a maquiagem para Carnaval, passe o primer com efeito lifting em todo o rosto.
Concluída esta etapa, é hora de começar a brilhar. Aplique um iluminador juntamente com a base e não dispense o pó bronzeador, que trará toda a alegria que uma maquiagem para Carnaval merece. O bronzer deve ser depositado principalmente sobre as bochechas, as têmporas e o colo com o auxílio de um pincel grosso de cerdas macias.
Para finalizar com chave de ouro, leve uma bruma em spray na bolsa, assim você pode borrifá-la durante a festança mantendo a luminosidade e o aspecto impecável da produção mesmo depois de horas.
2. Crie olhos brilhantes
O glitter é indispensável em uma maquiagem para Carnaval. A dica é usá-lo nas pálpebras, aplicando-o sozinho ou combinado com sombras. Na hora de escolher o pigmento, aposte em versões de pó fino para um acabamento mais profissional, como os glitters coloridos da Catharine Hill, por exemplo.
Além disso, saiba que você pode e deve abusar do glitter nas bochechas, nas laterais do rosto, no ossinho das têmporas e no colo. A regra é estar reluzente!
O único conselho dos maquiadores profissionais é: mantenha a harmonia do colorido para um resultado mais agradável, ok? Você não precisa combinar o brilho com o look que escolher, mas ambos devem entrar em sintonia. Ou seja, se você utilizar cores quentes na fantasia ou no figurino — como o vermelho, o amarelo, o laranja e o dourado —, a make deve ser elaborada seguindo essa paleta.
Não se esqueça de usar uma cola especial para não perder o brilho antes de chegar no evento, hein? E nada de arriscar a sua saúde dermatológica com glitter e cola de papelaria. A purpurina específica das marcas de makes não causa alergia e é ela que deve estar no seu rosto, combinado?
Para finalizar a maquiagem de Carnaval na área dos olhos, aplique uma máscara à prova d’água com efeito volumoso. Caso queira se destacar ainda mais, coloque cílios postiços neon ou com pedrarias.
3. Não dispense as pálpebras coloridas
Se preferir deixar o glitter da sua maquiagem para Carnaval apenas nas têmporas, em cima das sobrancelhas e na região dos bustos e ombros, tudo bem. E que tal, em vez dos brilhos nos olhos, se jogar em um degradê superextravagante e glamouroso? Nós adoramos e apoiamos a ideia!
Primeiramente, saiba que as sombras coloridas precisam harmonizar com a roupa, como já falamos, e dá para brincar com até 4 tonalidades, construindo o esfumado e o mix dos tons puxando para as laterais.
Para essa produção, use o pincel para aplicar a sombra e não esqueça o fixador. A dica dos experts é umedecer o acessório antes de colocá-lo em contato com a sombra, para ele conseguir absorver mais o produto e depositá-lo nas pálpebras com intensidade desejada e sem falhas.
A criação do degradê começa pelo tom mais claro, iluminando abaixo das sobrancelhas e o canto interno dos olhos. Depois vá formando um semicírculo, escurecendo as tonalidades e deixando a transição mais intensa. Para a parte inferior externa da pálpebra, faça um bom esfumado e conclua com cílios postiços.
4. Destaque a boca
Em uma maquiagem para Carnaval, o hábito é optar sempre por batons escuros e sóbrios, evidenciando mais a pele e os olhos, que geralmente estão muito brilhantes e alegres. Se você não dispensa o red lips, o tom vinho fica perfeito e combina com qualquer produção. Agora, se optou pelo uso de sombras opacas, está liberado se jogar sem medo em um gloss de alta fixação para acentuar o sorriso.
Entretanto, batons coloridos podem sim ser usados, mas mantenha o equilíbrio da make. Um tom laranja nos lábios pode combinar com pálpebras douradas. O rosa e o roxo também harmonizam muito bem. Caso os olhos levem glitter prata, na boca é o pink que se torna a melhor pedida.
Agora que você aprendeu como fazer uma maquiagem para o Carnaval que pode ser utilizada em qualquer época do ano, acesse a loja virtual da Catharine Hill para comprar produtos profissionais com preços superacessíveis e fazer as suas próprias makes em casa. É só clicar aqui e aproveitar!