Categories: Automaquiagem

Qual o melhor iluminador em pó?

Você sabe qual o melhor iluminador em pó para cada tipo de maquiagem? Não? Pois bem, saiba que você não está sozinha e que essa é uma dúvida comum entre as amantes da beleza. Embora a textura dos produtos seja similar, cada linha possui um objetivo diferente e até mesmo a tonalidade usada pode influenciar no resultado. Pensando nisso, preparamos este guia completo para te explicar sobre os diferentes tipos de iluminadores que existem e mostrar os favoritos das mulheres.

A iluminação da make é tão importante quanto a uniformização com a base para que o seu rosto fique bem valorizado, afinal, o produto destaca os seus traços preferidos e ainda dá um requinte a mais para a sua maquiagem. Portanto, é fundamental saber usar o efeito a seu favor para arrasar no visual.

Ficou curiosa e quer saber mais? Então, aproveite esse manual criado pela Catharine Hill e aprenda qual o melhor iluminador em pó para a sua pele e para o seu estilo de maquiagem. Vamos lá?

Qual o melhor iluminador em pó para cada make?

Você já deve ter notado que na loja online da Catharine Hill, por exemplo, estão disponíveis diferentes tipos e cores de iluminador, certo? E agora vamos falar um pouquinho sobre a função de cada um deles e indicar em quais estilos de maquiagem eles podem ser usados. Olha só:

1. Pó facial iluminador

Para quem é adepta de maquiagens mais básicas no dia a dia — tanto para ir ao trabalho quanto para eventos casuais —, a resposta de qual o melhor iluminador em pó que existe, sem dúvidas, é o bege cintilante. Com a função de fixar a make, conter a umidade e a oleosidade da pele, ele ainda dá aquele glow especial que combina muito bem com todas as ocasiões, inclusive diurnas.

Porém, esse produto pode não alcançar efeitos maiores em maquiagens artísticas ou mesmo sociais. Ou seja, o seu principal papel é realmente iluminar o rosto de forma leve.

O grande diferencial é que a cor combina com todos os tipos e tons de peles, e por isso ele se tornou o item obrigatório em qualquer nécessaire.

Já os próximos produtos, por serem micronizados, não são utilizados na valorização de pontos específicos do rosto. Mas podem ser utilizados em maquiagem social para criar pontos de luz e em maquiagem artística, de acordo com a criatividade. Confira abaixo:

2. Iluminador em pó Vip Sahara

Um dos sucessos de venda da Catharine Hill é também um cosmético versátil que pode ser usado para iluminar as pálpebras, o corpo e pigmentar as sombras com um glitter muito sofisticado. Além disso, vale frisar que o Iluminador em pó Vip Sahara está disponível em três cores neutras, variando entre dourada, rosê gold e prata, todas de alta pigmentação.

E por ser um produto com brilho mais apurado, ele está sempre marcando presença nas maletas dos maquiadores profissionais. As makes artísticas conseguem alcançar o nível de cintilância ideal com esse iluminador, dando destaque nas regiões certas, mas sem deixar o glow desproporcional nas lentes das câmeras.

3. Iluminador em pó multicor

Entrando na função de pigmentar e colorir, não é difícil saber qual o melhor iluminador em pó para uma maquiagem elaborada. O iluminador colorido é a pedida ideal e está disponível em 20 tonalidades diferentes, podendo ser usado em todos os tipos de makes, desde as mais básicas até as superproduções para festas e casamentos.

Para conquistar efeitos ainda mais elegantes, uma sugestão especial da Catharine Hill é aplicar o Vip Sahara — que apresentamos acima — sob este pigmento. Outro ponto importante de destacar é que os iluminadores coloridos podem ser usados em todo o corpo, viu?

4. Iluminador em glitter superfino

E para quem quer todas as qualidade dos produtos que já citamos anteriormente, mas busca um cosmético de textura ainda mais delicada e vibrante, a versão glitter superfino é a melhor opção de iluminador em pó. Disponível em 10 cores diferentes, ele cumpre a mesma função dos demais iluminadores, tanto na maquiagem social quanto na make artística.

As micropartículas deste produto permitem também que ele seja aplicado além do corpo, podendo ser usado no batom para dar um glow e volume extra aos lábios — e tudo sem deixar uma textura grossa e desconfortável. Além disso, a purpurina superfina realça cada detalhe do rosto de forma muito mais natural. Ou seja, com certeza você não irá se arrepender de investir nos seus.

E agora que você já sabe qual o melhor iluminador em pó para cada ocasião e tipo de maquiagem, não deixe de acessar a loja virtual da Catharine Hill para adquirir os seus cosméticos e garantir o brilho em todas as makes. Clique aqui e confira as nossas promoções.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago