Quem não gosta de comprar maquiagens novas? Experimentar novas sensações e efeitos é uma experiência maravilhosa! Mas, para testar novos produtos, é essencial ter alguns conhecimentos sobre o tema e saber os resultados que se espera obter. Existem algumas reservas à utilização de maquiagens novas, por parte de algumas consumidoras. Estas clientes já estão habituadas a determinados produtos adaptados ao seu tipo de pele e não querem sair dessa região de conforto. No entanto, com esse conservadorismo, acabam se perdendo boas oportunidades para conhecer novas texturas ou tecnologias e testar produtos que poderiam trazer melhores resultados.
A inovação em produtos de beleza experimenta mudanças e melhorias constantes. Acaba sendo um desperdício não provar o gostinho de toda essa evolução.
A verdade é que ainda existem muitas dúvidas no momento de comprar maquiagens novas. Preparamos algumas dicas sobre o que levar em consideração na hora de escolher novos produtos! Entre nesse mundo sem medo e com a certeza de que está fazendo uma boa escolha.
O preço é fator decisivo e, sem dúvida, importante, mas não deve ser o principal (até porque preço alto não é sinônimo de alta qualidade). A regra é universal e não tem exceção quando o assunto é maquiagens novas: a qualidade é um elemento poderoso na escolha de itens de beleza. Não sendo possível ter à disposição artigos diversificados, vale mais ter sempre produtos básicos, mas de alto padrão. Em vez de investir em quantidade, o melhor é ter menos produtos, porém com grande qualidade e que atendam a todas as suas necessidades. Os truques que permitem tomar boas decisões são vários e passam por pesquisar as novidades das grandes marcas testar, perguntar a quem já usou, ler resenhas. Enfim, é essencial procurar informações válidas. Há coisa melhor do que uma boa opinião de outra cliente?
Mas atenção, antes de tudo o produto tem que estar aprovado pela ANVISA. Procure sempre o registro antes de usar!
Outra questão relacionada à qualidade se prende com algum conhecimento sobre a composição dos novos produtos. É muito importante que a cliente conheça bem a sua pele e já tenha um estudo prévio de alergias ou intolerâncias. No momento de comprar maquiagens novas essa informação irá trazer-lhe enormes vantagens.
A verdade é que não existe um fator de qualidade! Cada tipo de produto tem suas especificidades e as opiniões podem variar dependendo do gosto ou objetivo de cada cliente. No entanto, alguns aspectos são obrigatórios para que a qualidade esteja assegurada. Um exemplo de característica que ninguém dispensa: durabilidade. Quem vai querer uma base que em poucas horas deixa a pele sem um efeito homogêneo? Ou uma sombra que fixa e não sai rapidamente com a umidade da pele? Outro ponto importante: equilíbrio com o tipo de pele. O que isso quer dizer? Vamos imaginar um produto para peles oleosas. A qualidade desse tipo de produto deve corresponder as características desse tipo de pele, se o efeito for o oposto, quem vai usá-lo de novo?
Dê uma olhada nas características de maquiagens novas, dependendo da região do rosto a que se destinam.
Em muitas situações, o hidratante é considerado um importante apoio de maquiagem. Claro que a sua utilização não dispensa o uso de base. Então como escolher um hidratante e base de qualidade? Existem vários fatores que marcam a diferença e quase todos eles relacionados à formulação do produto. Seguidamente, a base escolhida deve garantir uma pele uniformizada. Bases muito diluídas ou, pelo contrário, de consistência muito grossa, podem não permitir a obtenção de um efeito livre de imperfeições. E não esqueça do pó! Para escolher um pó de qualidade, primeiramente é necessário saber o efeito que a cliente pretende. Regra geral, o pó translúcido é “transparente” e tem finalidade apenas de selar/fixar a maquiagem, ou seja, bases líquidas ou cremosas. Pós com finalidade de uniformizar normalmente são os compactos de tons de pele ou minerais. Se for importante obter um efeito mais luminoso, por exemplo, então um pó compacto iluminador é fundamental. Fatores que determinam a qualidade de um pó? Durabilidade e uniformidade.
Se a cliente pretende investir em novas cores e texturas, o primeiro ponto é avaliar se as cores e tons desejados combinam com o estilo, cor da pele e dos cabelos. Indo um pouco mais além, a escolha deve refletir quem de fato a pessoa é. Em termos de qualidade propriamente dita, a preferência deve ser dada a fórmulas que contenham proteção solar e emolientes. No caso de preferir texturas matte, ter cuidado com a hidratação antes e depois de usar, para evitar ressecamento.
Um máscara de cílios de qualidade deve ser, antes de mais, resistente à água. Na verdade, uma máscara de baixa qualidade pode ter um resultado diferente do desejado num look. Opte por produtos que só possam ser removidos com um demaquilante específico para a área dos olhos.
Em relação ao lápis é muito importante o teste na mão. Um bom lápis não deve sair com facilidade após fricção.
E você está pensando em adquirir maquiagens novas? Você está procurando melhorar algum aspecto ou apenas experimentar? Partilhe com a gente!
O delineado colorido é uma das tendências mais vibrantes e cheias de personalidade deste verão,…
A Paleta de Sombras Coloridas é a estrela da maquiagem neste verão, trazendo vida e…
Tem dúvidas sobre como usar a Blindagem na maquiagem? Você já ouviu falar sobre a…
Ideias de maquiagem para o Halloween é o que você procura? Quando o Halloween se…
Como saber se um perfume é original? No mundo da perfumaria, não há nada mais…
As Esponjas para maquiagem tornaram-se essenciais no mundo da beleza, revolucionando a forma como aplicamos…