Categories: Aprenda como usarAutomaquiagemBest SellersBlogueirasPreparação da peleTendências de maquiagem

Camuflagem 4 em 1: aprenda com a Pri Lessa outras formas de usar o produto

Conheça novas possibilidades para usar corretivos maquiagem e faça uma make digna de celebridade

Sabemos que a pele perfeita não existe, mas não quer dizer que não aprendemos diariamente a fazer aquela make digna de um ensaio fotográfico com auxílio dos tutoriais distribuídos na internet e com os produtos que estão cada vez mais acessíveis, não é mesmo?!

É possível, por exemplo, camuflar e até criar efeitos incríveis como lifting, aplicando a técnica de contorno.

Veja agora algumas possibilidades de camuflagem que você pode fazer com apenas dois produtos – um corretivo mais claro e um mais escuro que o tom da sua pele:

O que é camuflagem?

A camuflagem nada mais é do que uniformizar o tom da pele, escondendo manchas e olheiras. A técnica deixa a pele com aspecto lisinho e disfarça até imperfeições como cicatrizes de acne.

Para camuflar a pele do seu rosto, é preciso fazer uma boa preparação, limpando e tonificando corretamente antes de aplicar qualquer produto.

Uma dica infalível é usar um primer antes de aplicar a maquiagem, o que vai potencializar o efeito. O Angel Magic blindagem para pele e olhos é um sérum multifuncional, à prova d’água que vai fazer sua make durar muito mais tempo, aposte!

Uso de corretivo na maquiagem

O grande responsável por disfarçar as imperfeições da pele, o corretivo, é um produto coringa que poderá ser usado para camuflar a pele do rosto e ainda criar efeitos de luz e sombra. A linha Angel Wings tem diversas cores que vão te ajudar nas técnicas ensinadas abaixo, está preparada?

Contorno

Um bom contorno pode fazer milagres no formato do seu rosto! Desde afinar nariz, ressaltar as sobrancelhas e até o famoso efeito “lifting”.

Use de uma a dois tons mais escuros que o da sua pele nas regiões que quer esconder (ou diminuir), como nas laterais do nariz, papada do pescoço e abaixo do osso da maçã do rosto., por exemplo.

Já o corretivo em tom mais claro deve ser aplicado nas zonas que deseja iluminar, fazendo um contraste com as zonas escuras. Esfume bem com uma esponjinha úmida e voilá!

Olhos

O uso dos corretivos não é exclusivamente para esconder olheiras, ele também pode ser aplicado rente ao canto interno do olho sobre a sombra colorida para criar o efeito cut crease. Fica lindo e super profissional e ainda dá um charme incrível no olhar.

Boca

Sim, corretivos podem ser usados como batons nudes. O tom mais escuro pode se tornar um marrom sedutor e o tom correto da sua pele ajuda a “apagar” o tom dos lábios para ressaltar a cor de algum batom ou até mesmo para redesenhar o formato da boca.

Uma outra tendência em alta entre as blogueiras asiáticas é usar o corretivo para “esconder” os lábios e aplicar um liptint apenas no centro da boca, criando um efeito bonequinha. Super fofo!

Aprenda com quem entende do assunto

Se você quer aprender todas essas técnicas de pertinho, assista a live da Pri Lessa, onde ela mostra passo-a-passo como usar de corretivos em sua maquiagem de diferentes formas. Para ver na íntegra é só clicar aqui.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago