Categories: Aprenda como usarAutomaquiagemBest SellersBlogueirasDicasLançamentosPreparação da peleTendências de maquiagem

Por que devo matificar a pele?

Saiba mais sobre a técnica que deixa sua pele fresquinha durante o dia todo

Pesadelo das peles mistas e oleosas, o brilho excessivo muitas vezes é comparado com aspecto de sujeira e suor.

A maioria das brasileiras possui este tipo de pele e costuma reclamar bastante do brilho que aparece no rosto depois de algumas horas de maquiagem.

Se você também sofre com isso e quer saber como manter sua pele sequinha durante o dia todo, continue lendo este artigo que vamos mostrar alguns truques infalíveis!

Tudo começa na skincare

Não adianta reclamar de falta de tempo, cuidar da pele do rosto é essencial para controlar a oleosidade e manter o viço bonito.

Basta um produto de limpeza facial específico para o seu tipo de pele, e dois minutinhos para massagear e enxaguar.

Este ritual deve ser acompanhado da tonificação e hidratação, nesta sequência e o importante é que o seu ritual de skincare seja feito todos os dias, pela manhã e à noite.

Somente com isso, em poucos dias, você sentirá e verá como a aparência e textura da sua pele mudaram e como a oleosidade está mais controlada.

Sempre retirar a maquiagem

Poderíamos colocar esta prática como obrigatória, se você realmente se preocupa com o aspecto e, principalmente, com a saúde da sua pele.

Retirar SEMPRE a maquiagem quando chegar em casa e nunca ir dormir com os produtos no rosto.

Para peles oleosas, o mais indicado é usar produtos livres de óleos, como a água micelar, por exemplo. Depois de retirar toda a maquiagem, limpe, tonifique e hidrate o rosto.

Toque e retoque

Para finalizar sua maquiagem, antes de sair de casa, aplique um pó solto dando leves batidinhas, isso fará com que os produtos fiquem por mais tempo na sua pele.

Além de aumentar a durabilidade da maquiagem, o pó solto matifica a pele, retirando o aspecto brilhoso indesejado do rosto.

Uma outra grande vantagem do pó solto para finalizar a maquiagem é que, além de selar, ele também vai uniformizar o tom e eliminar qualquer contraste de cor entre os produtos, deixando as linhas entre contorno, blush e iluminador muito mais naturais.

Pó Solto Angel Powder Pri Lessa By Catharine Hill

Um produto perfeito para todas estas finalidades é o pó solto da Pri Lessa by Catharine Hill, o lançamento conta com diversos tons, que atende muito bem a diversidade da mulher brasileira.

A coleção também conta com uma esponjinha exclusiva, a Velvet Angel. Seu formato anatômico cabe perfeitamente entre seus dedos, facilitando a aplicação. A ponta fina também te ajuda a alcançar os cantinhos do rosto com mais precisão. Muito bacana, não é mesmo?

O item já é um dos queridinhos das influencers e está fazendo o maior sucesso nas redes sociais! Veja mais sobre o lançamento clicando aqui.

Por que devo selar a pele?

Veja agora o porquê você deve começar a usar pó solto para finalizar sua maquiagem:

Fixação: o pó solto vai ajudar a fixar sua maquiagem por muito mais tempo, ele cria uma camada por cima dos outros produtos, aumentando a durabilidade da sua produção

Matificação: o pó solto Catharine Hill tem micropartículas que aderem aos poros, evitando que o suor e oleosidade, soltos naturalmente pela pele ao longo do dia, atinja sua maquiagem. O resultado é um aspecto sequinho ao longo de todo o dia.

Uniformização: ao aplicar o pó solto sobre a maquiagem com um pincel e em movimentos circulares você uniformiza o tom da sua pele, deixando as linhas de contraste de cor dos produtos aplicados mais naturais.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago