Para quem sonha com aquela pele perfeita, limpa, sem manchas, o corretivo é o melhor amigo na hora de fazer maquiagem. O produto é indispensável para disfarçar as imperfeições, como marcas de espinhas e olheiras, por exemplo.
Porém, se o cosmético for usado de forma errada, ele poderá acabar evidenciando aqueles detalhes, ao invés de escondê-los.
Para não errar mais na aplicação do corretivo, separamos algumas dicas que deixarão o resultado da aplicação muito melhor e a sua pele uniformemente mais bonita e natural. Acompanhe!
1. Cuidado ao escolher o tom do corretivo
O primeiro passo é na escolha do produto. Ele deve ser mais claro ou mais escuro, para cobrir as manchas? Isso depende. No mercado, é possível encontrar variações de corretivo específicas para o que você deseja corrigir.
A dica geral que deve ser seguida é: escolha o tom mais próximo ao da sua pele.
O que mais se aproximar da sua cor natural é o mais adequado. Uma olheira profunda não é bem coberta com um corretivo muito mais claro, por exemplo. Nesse caso, caberia o uso dos corretivos coloridos, como o amarelo. Já o verde cobrirá aquelas imperfeições avermelhadas. Para as manchas brancas ou mais claras que a sua pele, use o vermelho.
Lembre-se sempre de testar o corretivo no rosto, e não na mão ou em seu braço, pois as chances de acertar o tom serão muito maiores.
2. Escolha também a textura do produto
O tipo do corretivo pode ser diferente, dependendo do efeito que você deseja obter. As fórmulas são distintas, e isso resulta em mais especificidades. Por exemplo: os corretivos sólidos ou em bastão são ideais para esconder as espinhas, cicatrizes e manchas.
Se a sua maior preocupação for disfarçar as olheiras, os corretivos líquidos são os produtos perfeitos. Eles camuflarão bem a região dos seus olhos.
3. Não aplique o corretivo antes da base
Um erro bastante comum é pensar que, antes de preparar a sua pele com a base, deve-se aplicar o corretivo para disfarçar os detalhes. Não faça isso! A base deve ser sempre a primeira cobertura do rosto na maquiagem.
Em seguida, aí sim você deve aplicar o corretivo. E apenas nas regiões que não foram cobertas pela base. Pois, do contrário, o visual pode ficar carregado demais.
4. Prefira aplicar com um pincel ao invés dos dedos
Os dedos passam oleosidade para o seu rosto, e isso pode alterar o efeito e o resultado da aplicação do produto. Por isso, se estiver utilizando corretivos líquidos ou cremosos, o mais indicado é o uso do pincel. Se achar necessário, use ainda uma esponjinha para ajudar a espalhar.
Os pinceis espalham o produto com mais facilidade e concedem o tão sonhado efeito uniforme à sua pele. O seu pincel de aplicação deve ser limpo e lavado uma vez ao mês.
5. Atente para como fazer o desenho na aplicação
Somente passar e espalhar o corretivo pode não ser a forma mais eficiente de utilizá-lo. Ao invés de fazer uma meia lua, por exemplo, faça o desenho de um triangulo invertido que segue na direção até o seu nariz. Dessa forma, o resultado é bem mais eficaz.
Seguindo essas ótimas dicas, com certeza a sua pele ficará mais bonita e com o efeito uniforme que você deseja após concluir a maquiagem. Todo pequeno detalhe na correção da pele é importante!
O que achou das dicas de hoje? Se tiver alguma dúvida ou mais alguma sugestão para compartilhar conosco, deixe aqui nos comentários!