Categories: Catharine Hill

5 dicas para usar o corretivo sem erros

 

Para quem sonha com aquela pele perfeita, limpa, sem manchas, o corretivo é o melhor amigo na hora de fazer maquiagem. O produto é indispensável para disfarçar as imperfeições, como marcas de espinhas e olheiras, por exemplo.

Porém, se o cosmético for usado de forma errada, ele poderá acabar evidenciando aqueles detalhes, ao invés de escondê-los.

Para não errar mais na aplicação do corretivo, separamos algumas dicas que deixarão o resultado da aplicação muito melhor e a sua pele uniformemente mais bonita e natural. Acompanhe!

1. Cuidado ao escolher o tom do corretivo

O primeiro passo é na escolha do produto. Ele deve ser mais claro ou mais escuro, para cobrir as manchas? Isso depende. No mercado, é possível encontrar variações de corretivo específicas para o que você deseja corrigir.

A dica geral que deve ser seguida é: escolha o tom mais próximo ao da sua pele.

O que mais se aproximar da sua cor natural é o mais adequado. Uma olheira profunda não é bem coberta com um corretivo muito mais claro, por exemplo. Nesse caso, caberia o uso dos corretivos coloridos, como o amarelo. Já o verde cobrirá aquelas imperfeições avermelhadas. Para as manchas brancas ou mais claras que a sua pele, use o vermelho.

Lembre-se sempre de testar o corretivo no rosto, e não na mão ou em seu braço, pois as chances de acertar o tom serão muito maiores.

2. Escolha também a textura do produto

O tipo do corretivo pode ser diferente, dependendo do efeito que você deseja obter. As fórmulas são distintas, e isso resulta em mais especificidades. Por exemplo: os corretivos sólidos ou em bastão são ideais para esconder as espinhas, cicatrizes e manchas.

Se a sua maior preocupação for disfarçar as olheiras, os corretivos líquidos são os produtos perfeitos. Eles camuflarão bem a região dos seus olhos.

3. Não aplique o corretivo antes da base

Um erro bastante comum é pensar que, antes de preparar a sua pele com a base, deve-se aplicar o corretivo para disfarçar os detalhes. Não faça isso! A base deve ser sempre a primeira cobertura do rosto na maquiagem.

Em seguida, aí sim você deve aplicar o corretivo. E apenas nas regiões que não foram cobertas pela base. Pois, do contrário, o visual pode ficar carregado demais.

4. Prefira aplicar com um pincel ao invés dos dedos

Os dedos passam oleosidade para o seu rosto, e isso pode alterar o efeito e o resultado da aplicação do produto. Por isso, se estiver utilizando corretivos líquidos ou cremosos, o mais indicado é o uso do pincel. Se achar necessário, use ainda uma esponjinha para ajudar a espalhar.

Os pinceis espalham o produto com mais facilidade e concedem o tão sonhado efeito uniforme à sua pele. O seu pincel de aplicação deve ser limpo e lavado uma vez ao mês.

5. Atente para como fazer o desenho na aplicação

Somente passar e espalhar o corretivo pode não ser a forma mais eficiente de utilizá-lo. Ao invés de fazer uma meia lua, por exemplo, faça o desenho de um triangulo invertido que segue na direção até o seu nariz. Dessa forma, o resultado é bem mais eficaz.

Seguindo essas ótimas dicas, com certeza a sua pele ficará mais bonita e com o efeito uniforme que você deseja após concluir a maquiagem. Todo pequeno detalhe na correção da pele é importante!

O que achou das dicas de hoje? Se tiver alguma dúvida ou mais alguma sugestão para compartilhar conosco, deixe aqui nos comentários!

catharinehill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago