Categories: Catharine Hill

Batom escuro: veja como aplicar e como fazer a maquiagem durar mais

Para criar um visual com destaque e contraste, o batom escuro é uma excelente pedida. Ele dá um charme extra para os lábios e garante um aspecto que tem tudo a ver com as tendências atuais.

Contudo, quem usa esse produto encara um problema principal: a dificuldade em fazê-lo ficar no lugar por um longo tempo. Com uma aplicação melhor, é possível manter o resultado bonito por um longo período e garantir um efeito incrível.

Quer saber como fazer a maquiagem durar mais com o batom escuro? Então, veja dicas para aplicar corretamente!

Hidratar os lábios é essencial para melhorar o efeito

É natural que a boca fique ressecada e com algumas linhas, especialmente nos dias frios. Aquelas pequenas peles não deixam o batom ficar tão bonito ou durável. Então, a primeira dica é hidratar bastante os lábios.

Você pode realizar uma esfoliação apenas para tirar as peles mortas. Use também um protetor labial, como uma manteiga ou item emoliente. Deixe agir por alguns minutos, para que a pele possa absorver.

Criar o contorno dos lábios ajuda a fazer a maquiagem durar mais

Outro truque para passar batom escuro é realizar o contorno dos lábios. Com essa linha, você cria uma espécie de “barreira”, o que é muito necessário para os batons cremosos. Assim, dá para fazer a maquiagem durar mais.

Se quiser contornar com lápis labial, garanta que ele tenha a cor exata do produto. Se for mais claro ou escuro, o visual não ficará tão interessante. Se não tiver um lápis idêntico, o próprio batom serve para a função. Use um pequeno pincel e, com calma, faça o contorno ao redor da boca.

Usar camadas finas do batom escuro melhora o efeito

Depois de realizar tais etapas, é hora de saber como passar o produto e preencher os lábios com a cor desejada. Para evitar um batom escuro que escorre, o melhor é apostar na construção de camadas.

Em vez de usar muito de uma vez, faça aos poucos. Assim, você constrói a cor e evita o excesso. Se a cor ainda não estiver uniforme, aplique outra camada fina até atingir o efeito esperado. Mas tome cuidado com construção de camadas quando o batom for matte, pois pode manchar.

Nessa fase, também é interessante utilizar o pincel. Além de fazer a maquiagem durar mais, ele oferecerá um resultado fiel à cor esperada.

Retirar o excesso ajuda muito a finalização

Antes de finalizar, tire o excesso dos lábios. Sem grandes acessórios, basta colocar um lenço entre os lábios e dar aquele beijo no papel (em caso de batom cremoso). Se quiser durabilidade ainda maior, utilize um pouco de pó facial translúcido branco da Catharine Hill.

Essa aplicação deixará o batom matte e você já pode finalizar a maquiagem por aí. Mas se desejar um efeito cremoso, basta adicionar uma leve camada por cima e terá um resultado que fica lindo por mais tempo.

O uso do batom escuro tem alguns segredos que devem ser considerados. Ao utilizar essas técnicas, você vai fazer a maquiagem durar mais e conquistará o efeito desejado sem esforço!

E você, como você faz a sua aplicação? Tem outra dica? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago