Categories: Catharine Hill

Cílios postiços: como tirar sem danificar seus cílios naturais?

Os cílios postiços são ótimas escolhas para levantar o olhar e adicionar uma dose extra de charme à produção. Depois de ter sucesso na aplicação, é fundamental tomar cuidado com a retirada. Se o processo não for feito corretamente, tirar cílios postiços pode se transformar em uma tragédia.

Como é preciso usar uma cola especial, a remoção sem atenção danifica a raiz dos naturais. Isso leva à queda dos pelinhos ou mesmo à quebra de alguns deles. Então, o melhor é se prevenir, certo?

A seguir, veja como tirar cílios postiços sem danificar os verdadeiros que estão por baixo.

Aplique um pouco de demaquilante na região da cola

O primeiro passo para conseguir retirar esses acessórios sem causar prejuízos é “amolecer” a cola que garantiu a união. Para tanto, o recomendado é usar um demaquilante especial para olhos bem na junção, onde o item foi colado.

Molhe um algodão com o demaquilante e faça movimentos suaves. Deixe que o produto aja um pouco, de modo a “derreter” parcialmente a cola. Tome cuidado para não deixar que o líquido caia dentro dos olhos.

Se preferir, você também pode começar com um banho quente, já que o vapor ajuda a derreter o item. No entanto, saiba que o processo talvez inutilize os cílios para um uso posterior.

Puxe os cílios pela parte interna do olho

Depois de umedecer a cola, com o auxílio de uma pinça ou com a ponta dos dedos, comece a puxar o acessório pelo canto interno Faça movimentos leves e lentos para evitar machucar a região.

Se sentir que os cílios postiços ainda estão bem grudados, passe mais um pouco de demaquilante e deixe descansar. Repita o procedimento até conseguir chegar ao canto externo dos olhos e retirá-los totalmente. Em seguida, limpe o restante da pálpebra para eliminar o que sobrou da maquiagem.

Nunca tente tirar cílios postiços à força

Depois de um evento, a vontade que dá é dormir de maquiagem ou tirá-la de qualquer jeito. As duas saídas são ruins, mas ficam piores quando a produção envolve cílios postiços. Ao tentar tirá-los “à força”, sem nenhuma preparação, você corre o risco de se machucar. No processo, ainda pode terminar arrancando cílios naturais.

Portanto, mesmo se a cola parecer “frouxa”, não tente arrancá-los à força. Talvez haja algum pedaço grudado na sua pele de maneira firme, e o resultado vai ser uma pálpebra machucada e pelos naturais a menos.

Limpe os cílios postiços no final

Se você seguiu todos os passos e conseguiu tirar cílios postiços do jeito certo, então eles ainda podem ser usados em outras oportunidades. No entanto, é preciso fazer a limpeza para evitar problemas no futuro.

Depois que tudo estiver retirado, mergulhe os cílios em um demaquilante leve. Essa é uma forma de eliminar o restante da maquiagem e da cola. Após alguns minutos, tire-os do recipiente, limpe o que estiver sujo e deixe que sequem ao natural. Coloque-os na embalagem original e poderá usá-los em outras oportunidades.

Com essas dicas, tirar cílios postiços sem danificar os naturais é possível. Ao final, você ainda pode usar os cílios em outros eventos — e sem se machucar no processo.

Nos comentários, conte se tem alguma dica sobre os cílios postiços e participe!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago