Categories: Catharine Hill

Como alcançar a textura ideal para maquiagem artística

O universo da maquiagem artística é bastante amplo. Quem trabalha com esse tipo de caracterização tem infinitas possibilidades para desenvolver e os mais diversos efeitos para aplicar. Mas para que o potencial criativo seja bem exercitado e os resultados sejam os melhores possíveis, é necessário alcançar uma textura ideal.

São muitos os meios de enriquecer uma maquiagem artística, linhas, formas, cores, movimentos, intensidades e, claro, a textura. Confira algumas dicas para conseguir a textura ideal para maquiagem artística fazendo a leitura desse post!

Cuide da uniformização da pele para maquiagem artística

Limpar e uniformizar a pele é uma etapa fundamental para alcançar a textura ideal e garantir maior durabilidade da maquiagem. Comece limpando a cútis com a ajuda de um demaquilante. Remover as impurezas e oleosidade é importante para que nenhum resíduo fique sobre a pele.

Para as peles mais oleosas, o uso de uma loção adstringente é indicado. Ela ajuda a controlar a oleosidade e contrair os poros.

O produto preferido para a preparação da pele é o primer. Ele também controla a oleosidade, ajuda a fechar os poros e garante melhor fixação da make. O primer também é importante se for necessário atenuar as linhas de expressão.

O airbursh pode ser utilizado para ajudar a uniformizar a pele. Trata-se de um aerógrafo com um compressor, usado tanto para maquiagens sociais quanto para as artísticas. O equipamento aplica a maquiagem usando um spray, e o resultado é de alta uniformidade. É ideal para aplicar qualquer textura.

Use as esponjas texturizadoras

As esponjas são ótimas ferramentas para conseguir efeitos e texturas na maquiagem artística. Elas possuam diversos formatos, inclusive formatos especiais próprios para caracterização.

Por exemplo, o uso de esponjas mais grossas pode garantir efeitos de uma pele arranhada ou queimada. As esponjas também funcionam como “carimbos”.

Use o látex teatral

O Theatrical Liquid Látex é o látex liquido da Catherine Hill, que é ideal para criar efeitos de envelhecimento da pele ou ainda para colagem de adereços e itens postiços. O látex também pode auxiliar na criação de feridas sobre a pele, junto a algodão molhado ou papel. Ótima opção para maquiagens mais horripilantes, como as usadas no Halloween.

Invista na massa moldável

Outro recurso excelente para fazer uma linda maquiagem artística é a massa moldável. Ela pode ser encontrada em variados tons de pele e funciona para a cobertura de sobrancelhas, aumento de regiões como o nariz e as orelhas, criação de volumes como as verrugas, entre outros.

A utilização é simples: ela pode ser moldada como uma massinha infantil e deve ser fixada à pele com o verniz para postiços. Uma massa versátil e interessante para ser empregada é a Scar Skin Branca, ótima para criar ferimentos e cicatrizes.

O sangue artificial garante efeito realista

Outra textura de efeito impressionante é a imitação de sangue na maquiagem artística. Para ter cortes e sangue com efeito coagulado, o Theatrical Blood é excelente. O produto vem pronto para ser usado e tem viscosidade similar ao sangue natural.

O mais importante é que o maquiador use a sua criatividade para garantir os melhores efeitos e texturas. Acessórios do dia a dia podem complementar as composições. Por exemplo uma meia do tipo arrastão antiga sobre a face, enquanto se aplica a maquiagem, pode conferir ao rosto o efeito tão desejado de escama de sereia.

Gostou das dicas? Então comente aqui suas opiniões ou dúvidas!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago