Categories: Catharine Hill

Como escolher os cílios postiços ideais para abrir seu olhar

Você acha que os cílios postiços são todos iguais? Não é bem assim! Para cada formato de olho existe um tipo de cílio postiço perfeito e adequado. E é importante saber escolhê-los, se quiser causar as melhores impressões e valorizar o seu olhar.

Nem todo cílio postiço ficará realmente bom nos seus olhos. O resultado, ao invés de elegante, pode ser bastante negativo. Para evitar que isso aconteça, é fundamental identificar o formato do seu olho a fim de escolher os cílios postiços mais indicados.

Este post ajudará você nessa missão! Acompanhe as nossas dicas e fique por dentro!

 Cílios postiços para olhos pequenos

Quem tem olhos pequenos, apertados e mesmo caidinhos nas laterais deve escolher os modelos de cílios postiços que são menores na sua área interna e maiores na parte externa. O efeito será mais anatômico — e você não corre o risco de ter aquele incômodo nos olhos por utilizar os cílios grandes demais.

Nesse caso, a quantidade de fios não importa tanto, mas sim se eles são pequenos no começo (ou na frente) e grandes ao final. Dessa maneira, você terá o olhar mais aberto e os cílios com mais volume.

 Para quem tem olhos mais fundos

Quem tem olhos fundos normalmente deseja, de alguma forma, projetar os olhos mais para a frente quando faz a maquiagem na região dos olhos. Nesse caso, o interessante é optar por cílios mais cheios (aqui é a quantidade que faz a diferença).

Os cílios postiços cheios realçam o contorno dos seus olhos e trazem volume no estilo “olho de boneca”.

 Olhos grandes e abertos

Os cílios mais indicados para quem tem olhos grandes são aqueles no estilo “tufos”. Eles servem para corrigir eventuais imperfeições e preencher falhas. Têm efeito bastante natural e discreto, podendo ser colados tanto no olho inteiro quanto somente no canto do olho.

Se seus olhos são grandes, não precisam de muito destaque, portanto essa peça é a ideal. Mas, se você não se preocupa tanto com isso e deseja destacar seu olhar mesmo assim, fique à vontade para escolher os cílios que quiser. Os olhos grandes e abertos são ótimos para combinar diferentes tipos de cílios postiços e você mal precisará cortar o final dos cílios para ajustá-los aos seus olhos.

 Efeito gatinho para olhos medianos

Quem tem olhos medianos pode escolher se deseja destacar ou não o olhar, com ou sem muito volume. Uma dica linda é deixar o olhar com um lindo “efeito gatinho”.

Esse tipo de cílio postiço é vendido cortado pela metade para que seja aplicado no canto externo dos olhos. Você também pode simplesmente segmentar uma peça completa, que o efeito será o mesmo.

Os cílios tipo gatinho são mais fáceis de serem aplicados. É uma boa pedida para quem não tem tanta experiência com a colocação dos cílios postiços.

 Para olhos com a pálpebra móvel não aparente

Quando a pele do côncavo encobre os olhos, chamamos esse tipo de olho de “encapsulado”. A dica aqui é usar cílios postiços mais longos e que tenham um espaço maior entre os fios.

 Para os olhos das orientais

O olhar oriental não deve ser confundido simplesmente com olhos pequenos. Quem apresenta a pálpebra mais plana e sem tanto volume, como as mulheres orientais, deve usar cílios postiços com cerdas pequenas para que o olhar não fique tão carregado. As cerdas também podem ser espaçadas.

Agora, com as dicas do nosso post, você já tem tudo para escolher os cílios ideais para seus olhos e criar o efeito que deseja passar.

E você, gostou das dicas? Já está pronta para arrasar com a maquiagem dos olhos? Então confira os cílios postiços importados Catharine Hill!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago