Categories: Aprenda como usarAutomaquiagemCatharine HillDicasInspired by Catharine Hillmaquiagem com glitterPasso-a-passoTendências de maquiagem

Como fazer uma maquiagem para o carnaval de 2022?

O carnaval continua sendo o feriado preferido dos brasileiros e, por mais que as festas ainda não tenham voltado com força total, ninguém resiste à uma comemoração, nem que seja entre amigos em casa.

Pensando nisso, neste artigo vamos trazer algumas inspirações para sua maquiagem de carnaval.

Desde as clássicas, que você pode complementar com uma fantasia improvisada, até as mais sofisticadas para arrasar nos bailinhos. Não vai perder essa né?

Gatinho 

Não importa se sua fantasia é de um gatinho bem fofo ou de mulher gato super sexy, o delineado preto não pode faltar nesta maquiagem de carnaval.

Para complementar, faça triângulo invertido na ponta do nariz e alguns fios na bochecha como se fossem bigodes de gato com o próprio pincel do delineador ou lápis preto.

Finalize com alguns pontinhos pretos no buço e use batom preto somente nos lábios superiores.

Fonte: pinterest

Diabinha

Uma outra opção de maquiagem de carnaval bem fácil de fazer é a de diabinha. Seguindo a tendência dos delineados gráficos e coloridos, para este look você só vai precisar de um delineador ou sombra líquida vermelha e um batom vermelho.

Complemente com um arco de chifres encontrados em qualquer loja de utilidades e arrase neste carnaval!

Sereia

Seguindo a tendência de maquiagem de carnaval colorida, a fantasia de sereia é outra que você pode apostar com força!

Além de super feminina dá para usar e abusar de brilho e glitter – muito a cara do carnaval! Veja agora o passo-a-passo para reproduzir essa make de sereia!

Passo 1 

Após finalizar a pele, comece com o tom de azul mais claro da Paleta de Sombras Catharine Hill, esfumando por toda pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores.

Depois utilize o tom mais escuro para esfumar o côncavo e traga bastante produto até ⅓ dos olhos em direção a zona lacrimal.

Esfume o azul escuro também rente aos cílios inferiores. A ideia aqui é fazer a transição das cores sem deixar marcas, para conseguir este efeito, você pode misturar os dois tons com o pincel e ir esfumando aos poucos até conquistar o efeito desejado.

Passo 2 

Aplique o fixador de glitter sobre toda a pálpebra, dando uma atenção especial aos pontos que deseja ressaltar a iluminação de sua maquiagem de carnaval.

O produtinho perfeito para este passo é o fixador de glitter da Catharine Hill.

Passo 3

Aplique iluminador em pó na cor turquesa em toda pálpebra móvel em seguida um iluminador da mesma linha na cor América rente ao ponto lacrimal.

Passo 4

Finalize o look com bastante máscara de cílios e aplique gloss incolor nos lábios

Bônus

Você também pode aplicar strass ao redor dos olhos ou estrelinhas  para dar ainda mais brilho à sua maquiagem de carnaval.

E aí, curtiram as dicas? Deixe aqui nos comentários quais dessas maquiagens você mais gostou e qual vai reproduzir neste carnaval!

Produtos utilizados neste tutorial: Paleta de sombras 1017, Fixador de Glitter, Iluminador Turquesa, Lábios: Gloss Incolor.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago