Chegou o mês do carnaval e o glitter reina nas produções de maquiagem dos foliões de plantão, pois ele é o grande responsável pela imagem alegre e descontraída que a data transmite.
Mas, no final da festa, o glitter pode se tornar o vilão da maquiagem, já que se trata de um produto difícil de ser retirado da pele e costuma grudar em todos os cantos, inclusive no cabelo.
Para não passar mais nervoso tentando eliminar o glitter no dia seguinte, aqui vão algumas dicas infalíveis. Acompanhe!
Demaquilante
Sim, para retirar o glitter de forma fácil, você vai precisar de um produto específico para remoção de maquiagem.
O Demaquilante Bifásico da Catharine Hill é perfeito para isso, pois além de te ajudar a remover o glitter, ele retira até as maquiagens mais difíceis, como as artísticas, muito usadas nessa época do ano.
Além disso, ele é ideal para maquiagens à prova d’água, porque oferece alta performance sem agredir a pele ou deixar resíduos.
Com extrato de aloe vera, óleo girassol e silicones que proporcionam ação hidratante e emoliente, é um aliado que facilita muito a remoção da make e por conta do ácido hialurônico, ele ajuda a manter a sustentação da pele, diminuindo flacidez, linhas e sinais de expressão, ou seja, impossível não amar, não é mesmo?!
Se você ainda não sabe qual make fará para este carnaval, dá uma olhadinha neste artigo aqui:
“Como fazer uma maquiagem para o carnaval de 2022?“
We Love Glitter
No mês de carnaval todos os glitters da Catharine Hill estão na promoção. Além de ultra pigmentados, eles são mais fáceis de remover.
Conheça todas as cores clicando aqui.
Passo a passo para retirar glitter da maquiagem de carnaval
Você só vai precisar de um bom demaquilante e de alguns pedaços de algodão, de preferência os em formato de disco.
O segredo é umedecer – sem encharcar – o algodão com o demaquilante e repousar por um minutinho sobre as pálpebras.
Desta forma o produto terá tempo de aderir aos grãozinhos de glitter. Para retirar, puxe de uma vez só em direção às têmporas.
Outro ponto importante é NÃO utilizar o mesmo algodão duas vezes, pois isso fará com o glitter retirado seja devolvido novamente à pele.
Dica alternativa: usar fita adesiva para tirar o glitter
Se mesmo depois de todo este processo ainda restou alguns brilhinhos espalhados pelo seu rosto, um truque interessante é usar fita adesiva.
Prefira aquelas não muito aderentes para não agredir a pele do seu rosto, principalmente das pálpebras que são mais finas e sensíveis.
Enrole um pedaço da fita no dedo, com a parte colante para fora, e vá “pegando” os glitters que ainda restaram no rosto – e corpo – delicadamente.
Esperamos que estas dicas tenham te ajudado! Não deixe de conferir outros conteúdos do blog, sempre fresquinhos, sobre o que há de melhor no universo da maquiagem. Até a próxima!