Categories: Catharine HillInstitucional

Dia Mundial do Meio Ambiente: o que estamos fazendo por um planeta melhor

É sempre importante ressaltar que proteger e preservar os recursos naturais é nosso dever. As pessoas, e principalmente, as empresas precisam fazer a sua parte para garantir a saúde do planeta. Para reforçar a importância destas questões, no dia 5 de junho é celebrado o Dia da Ecologia.

Sabe aquelas medidas que são muito faladas no contexto de preservação do meio ambiente como economizar água e energia, ter um consumo sustentável e reduzir o consumo de plástico? Essas são apenas algumas de muitas questões importantes, que precisam ser relembradas e reforçadas constantemente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 5 de junho de 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, que aconteceu em Estocolmo.

Em 1972, o cenário era diferente do que temos hoje e a conferência tinha o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar os recursos naturais e ter atenção aos problemas ambientais, que ainda estavam no início.

Melhora durante o isolamento social

Vale lembrar que neste período de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, várias regiões do planeta registraram queda nos índices de poluição.

A cidade de São Paulo, por exemplo, registrou uma queda de 50% na poluição do ar, no início da quarentena, de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Outro caso de melhora pode ser visto na Europa, onde os níveis de dióxido de nitrogênio estão 50% menores em algumas cidades, de acordo com informações da Agência Espacial Europeia.

O que nós estamos fazendo pelo planeta?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, nós, da Catharine Hill, reforçamos o compromisso de ajudar o planeta. Sabemos da responsabilidade que cada pessoa e empresa tem, por isso, temos algumas ações importantes e essenciais e vamos te mostrar agora um pouco do que nós fazemos por um mundo melhor!

Produtos sem chumbo!

Toda a nossa linha de produtos é 100% livre de chumbo! Esse metal é tóxico e cancerígeno, sendo muito prejudicial para a saúde das pessoas. Assumimos este compromisso pensando na qualidade de vida e no bem estar de todos os nossos clientes.

A utilização do chumbo era muito comum para diversas marcas há alguns anos. Por isso, a gente lembra e reforça que é muito importante que você leia os rótulos dos produtos e escolha aqueles que não têm este metal perigoso.

Não testamos em animais!

Além de um compromisso, consideramos como uma obrigação não realizar os testes dos nossos produtos em animais!

Na descrição de todos os produtos na loja virtual você sempre vai ver na descrição a identificação de “Produto não testado em animais”, acompanhado do selo “Cruelty Free Beauty”.

Além disso, nós também não usamos produtos extraídos sob crueldade! Esperamos que neste Dia da Ecologia cada vez mais empresas adotem esta prática e eliminem o teste em animais de suas rotinas.

Linha de Maquiagem Vegana

Pensando também no tipo de produto que oferecemos para os nossos clientes, criamos uma linha de maquiagem vegana, chamada Go Vegan. Esta linha conta com uma seleção de maquiagens que não apresentam matéria-prima de origem animal.

Entre as opções disponíveis na Go Vegan estão:

  • Limpador de pincel
  • Delineador a prova d’água
  • Demaquilante
  • Primer
  • Paleta de sombras
  • Base líquida

No Dia do Meio Ambiente, esperamos que todos façam a sua parte e possam contribuir para a preservação dos recursos naturais, tão importantes para a nossa sobrevivência!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago