Categories: Catharine Hill

Por que dominar a automaquiagem é fundamental para maquiadores profissionais?

A maquiagem é uma arte de grande importância na vida de boa parte das mulheres. Seja para realçar a beleza, seja para disfarçar imperfeições, sempre se espera de uma make o melhor dos resultados. É por isso que muitas vezes as pessoas recorrem aos maquiadores profissionais: a experiência e os conhecimentos deles são notáveis!

Mas como os maquiadores conseguem adquirir essa experiência e a prática em suas técnicas de maquiagem? A automaquiagem pode ser uma das respostas. Se você é maquiador ou deseja começar a trabalhar na área, continue a leitura desse post e entenda a importância dessa habilidade.

É uma boa forma de praticar e melhorar sua técnica

Nem sempre existem modelos disponíveis para se colocar à disposição para testes e práticas dos maquiadores profissionais. Usar apenas o face chart e os croquis às vezes não basta para realizar os testes que o maquiador precisa.

Daí a importância de dominar a automaquiagem. Praticar a técnica em um rosto de verdade, mesmo que seja o seu mesmo, trará resultados que papel nenhum garante. Além disso, você poderá testar diferentes combinações de cores e produtos, sem medo de errar. O tempo como modelo quem define é você: não será preciso pagar por isso, nem ouvir reclamações da duração ou do resultado obtido.

Permite aos maquiadores profissionais testarem produtos antes de aplicar em clientes

Fazer teste dos produtos é uma etapa fundamental para todos antes de iniciar uma maquiagem, especialmente no caso dos maquiadores profissionais. É uma responsabilidade muito grande cobrar por um serviço cujo cliente tem altas expectativas. Portanto, é necessário se certificar das melhores escolhas dos produtos.

Com os testes dos produtos no seu rosto, você consegue avaliar a qualidade da maquiagem que escolheu, assim como a durabilidade e o acabamento da proposta da make-up.

Vale a pena dominar a automaquiagem para não passar por apertos na frente dos clientes. É uma forma de demonstrar a eles o quão profissional você é!

Ajuda você a descobrir novos truques

Nada melhor do que testar a make em um rosto de verdade para descobrir novos truques de maquiagem. Algumas técnicas que você nem imaginava podem ser aprimoradas quando você pratica a automaquiagem.

Se deu algo errado no seu rosto, você consegue disfarçar e contornar os erros rapidinho. E isso pode ser útil em alguma ocasião com clientes de verdade.

Você é a sua vitrine

Quando for a sua chance de ir a alguma festa, evento ou mesmo de fazer registros de uma make incrível, lembre-se de que você será sua vitrine. Uma maquiagem que se destaca com certeza faz com que as pessoas a elogiem e até procurem o contato para saber quem fez aquela arte.

Nesse caso, a responsável será você mesma, e as pessoas podem ver ao vivo o seu bom trabalho! Assim, os clientes terão mais confiança nos seus serviços.

Em um mundo moderno, independência pode ser a chave do sucesso. Portanto, valorize a sua habilidade em automaquiagem. Curtiu essas dicas? Deixe aqui o seu comentário!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago