A aplicação da base é uma etapa muito importante para que o resultado da make seja perfeito. No entanto, algumas pessoas preferem aplicar o produto de formas diferentes, usando um pincel para base ou uma esponja. Mas há dúvidas sobre qual seria a ferramenta ideal.
Você sabe a melhor maneira de ficar com a sua pele uniforme? Aqui vai um aviso de antemão: não existe certo e errado, mas sim aquela que se mostra ideal para você. Neste post, reunimos algumas dicas para que você saiba se é a esponja ou o pincel para base a ferramenta perfeita para a sua make. Acompanhe!
A esponja e suas vantagens
As esponjas (principalmente no formato de gota) são ótimas opções para quem deseja alcançar todos os pontos do rosto, até mesmo seus cantinhos mais difíceis. O mais indicado é que seja fabricada em látex, pois assim ela absorverá menos base, o que evita o desperdício de produto.
Uma de suas vantagens é para quem deseja fazer contornos. A esponja é ótima para espalhar as bases mais escuras nessa técnica, e o resultado será um aspecto esfumado. Se você utilizar a esponja umedecida, o acabamento ficará ainda melhor. Essa dica facilita também a aplicação de bases mais cremosas e espessas.
O poderoso pincel para base
Os pincéis para base são indicados para os produtos mais fluídos ou em pó. Sua característica principal é a distribuição poderosa do produto sobre a superfície da pele. No entanto, escolher o tipo de pincel para a base pode ser um dilema, não é mesmo?
Quem tem dificuldades em alcançar todos os pontos do rosto pode optar pelo pincel para base em formato oval, pois cobre com perfeição e se adapta às curvas do rosto. O pincel de ponta reta permite a utilização de mais produto, sendo incrível para quem pretende cobrir as manchas.
Seja qual for o modelo de pincel para base, a dica principal é espalhar o produto de dentro para fora, apostando nos movimentos circulares. Molhe o pincel aos poucos e inicie a aplicação pela testa. Em seguida aplique no nariz e depois nas bochechas.
Para um acabamento impecável
A escolha da ferramenta depende do tipo de acabamento que você deseja. Sua intenção é uma cobertura leve e de cor uniforme? Ou você quer disfarçar o máximo possível algumas imperfeições da pele? Para ter uma cobertura mais fina e natural, você pode usar uma esponja de formato gota (esponja drop). Ela serve para eliminar o excesso de base, deixando a cobertura mais leve.
Para uma cobertura potente e com o máximo de manchas disfarçadas, o pincel para base é o mais indicado. Mantenha o pincel sempre limpo após o uso. Lavar os pincéis amplia sua durabilidade e é muito mais higiênico.
Use os dedos para aplicação de BB Cream ou filtros solares. Eles favorecem a alta na oleosidade e até dificultam a fixação de produtos no rosto. Mesmo para a aplicação de hidratantes e cremes, é fundamental que as mãos estejam limpas e livres de resíduos.
Não se esqueça: uma pele bem-feita é a chave para um resultado melhor na sua maquiagem!
E então, já descobriu qual a ferramenta ideal para você aplicar a base no seu rosto? Conte para nós, aqui nos comentários.