Categories: Catharine Hill

Fixador de maquiagem: O segredo para makes mais duradouras

 

Nada pior que uma maquiagem saindo ou derretendo em momentos que ainda precisamos dela. A maquiagem perfeita, que permanece intacta por longas horas ou mesmo ao longo do dia todo, pode parecer um sonho para muita gente.

Mas conquistar aquela make-up duradoura não é impossível. Mesmo nos dias mais quentes, o fixador de maquiagem pode ser o segredo para a grande durabilidade da maquiagem.

Quer saber mais sobre esse produto? Preparamos o post para apresentar os tipos de fixadores de maquiagem e como utilizá-los para garantir que a make segure no seu rosto sem apresentar falhas. Confira!

Fixador de maquiagem: quais os tipos e como escolher?

É importante escolher o fixador de maquiagem adequado para sua pele e também para o tipo de maquiagem que você está usando. Maquiagens sociais são menos pesadas que maquiagens artísticas, que precisam de maior fixação para que não derretam.

Spray fixador

Para quem precisa fixar a maquiagem de 6 a 8 horas no dia, uma boa dica é usar um spray fixador. O spray é a forma mais tradicional de fixar a maquiagem. Em sua versão mais antiga o spray era seco, mas com o tempo outras versões de spray foram surgindo — como o spray molhado, que não vinca as expressões do rosto.

O spray MakeUpFinisher da Catherine Hill é um ótimo exemplo de spray fixador para fazer as maquiagens profissionais. Ele deve ser aplicado antes e após a finalização da maquiagem

Fixador de glitter

Para quem não abre mão dos brilhos ou do iluminador (mesmo na boca e nos olhos), o fixador específico de glitter é um dos tipos de fixadores que você pode usar. Esse fixador de maquiagem pode ser aplicado utilizando um pincel chato ou um aplicador de sombra sobre a região onde deseja passar o glitter.

O fixador de glitter da Catherine Hill pode ser aplicado sobre sombras e bases.

Makeup Seal

O fixador líquido da Catherine Hill é um incrível lançamento, que promete ser revolucionário. Este fixador de maquiagem apresenta acabamento matte e é ideal para maquiagens que exigem longa duração. Além de ser à prova d’água e também à prova de atrito.

Com apenas duas gotinhas do produto é possível finalizar a maquiagem com sofisticação. O Makeup Seal tem secagem rápida e é compatível com texturas cremosas e compactas para criar efeitos de traços marcados, já que não pode ser esfumado

Veja mais dicas que como usar o Makeup Seal:

Como fixar a maquiagem usando um fixador?

Usando como base a aplicação do fixador de maquiagem em spray e em pó, trouxemos algumas dicas que podem facilitar o uso e garantir resultados melhores. Acompanhe!

Aplique antes e depois em peles oleosas

Se a sua pele for muito oleosa, para que o fixador tenha um melhor efeito é indicado fazer a aplicação antes de começar a maquiagem e após a finalização dela. Em dias mais quentes, essa dica também é válida. Mas não deixe de seguir as orientações do produto.

Cuidado com a posição e a distância

Um erro comum na aplicação é a distância do jato e a posição do spray. Evite muita proximidade, o ideal é manter uma distância de 25 cm a 30 cm do rosto.

Agite o produto e mantenha os olhos fechados, direcionando a embalagem em posição vertical.

Aprendeu o segredo para uma make mais duradoura na sua pele? Agora é só escolher o fixador de maquiagem ideal para você.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe aqui nos comentários.

catharinehill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago