No mundo da make é comum que os produtos estejam disponíveis no mercado em mais de uma forma: sombra compacta e sombra líquida, iluminador em pó e em paleta, batom em bala e líquido são alguns dos exemplos. Com a infinidade de produtos disponíveis e os lançamentos que surgem com frequência, é natural ter a dúvida: qual opção devo escolher?
E um dos maiores queridinhos de quem usa maquiagem é o iluminador, que tem mais de uma versão. Para ajudar na escolha entre iluminador em pó e a paleta iluminadora, veja a seguir para que serve cada tipo de produto, a melhor forma de usar, os prós e os contras.
A paleta iluminadora é um produto versátil, que atende a profissionais e iniciantes. Por contar com diversas cores em uma mesma cartela, ela amplia as possibilidades para as produções. Ou seja, em um só encarte há possibilidades de iluminadores para as mais distintas produções, desde a make do dia a dia a uma make para festa.
Outro ponto muito positivo a respeito da paleta iluminadora é a facilidade de aplicação. Enquanto o iluminador em pó pode se soltar do pincel e se depositar em locais indesejados do rosto, a paleta iluminadora conta com os pós compactos, que permitem aplicações mais precisas e direcionadas.
Assim, esta é a escolha mais indicada para pessoas que não têm tanta familiaridade com iluminadores e buscam um produto de fácil aplicação e alta durabilidade. Mas esta também é a melhor opção para maquiadores, já que as cores serão aproveitadas para atendimentos aos mais diversos tipos de pele e produções: é um investimento curinga!
A Paleta de Iluminadores da coleção Angel Wings by Pri Lessa é a melhor escolha para quem deseja contar com mais opções de cores. O estojo conta com cinco tons quentes, com alta fixação e intensidade para deixar qualquer produção com um glow exuberante. Possui micropartículas de brilho, silicone e é vegan.
Truque de maquiagem: para obter ainda mais vivacidade nas cores da paleta de sombra, umedeça o pincel antes da aplicação do iluminador. Esse tipo de produto deve ser aplicado com um pincel maleável, de cerdas naturais, como o modelo da foto a seguir:
A textura fina dos iluminadores em pó e a granularidade de suas partículas de brilho são dos atributos mais adorados desse tipo de produto. Essas características conferem à make um resultado refinado e sedutor. Outro ponto positivo é que os iluminadores soltos são poderosos e gasta-se uma pequena quantidade de produto para obter resultados incríveis.
A embalagem pequena é um ponto positivo na hora do transporte e esta opção é uma boa pedida para quem não utiliza o iluminador com tanta frequência. E, sendo assim, o preço menor com relação à paleta também é um diferencial.
Se a ideia é ter apenas um iluminador, o tom deve ser escolhido pensando em uma cor versátil para funcionar em mais de um tipo de produção. Para isso, pode-se pensar em como o produto se comporta na pele quando aplicado em diferentes quantidades: para resultados mais suaves (para o dia a dia), use menos produto. Para produções glam e noturnas, aplique em maior quantidade.
Profissionais gostam desta versão pelo refinamento e cintilância nas produções e sua aplicação precisa ser mais precisa. Confira no vídeo a seguir um exemplo de produção com o iluminador em pó Vip da Catharine Hill:
Os Iluminadores em Pó VIP da Catharine Hill são best sellers. O mais querido entre as opções é o Iluminador em pó Vip Sahara, que tem um brilho intenso e marcante e pode ser usado sobre sombras compactas, como as da Paleta de Sombra 30 cores, e também aplicado no corpo todo.
A Paleta de Sombras Coloridas é a estrela da maquiagem neste verão, trazendo vida e…
Tem dúvidas sobre como usar a Blindagem na maquiagem? Você já ouviu falar sobre a…
Ideias de maquiagem para o Halloween é o que você procura? Quando o Halloween se…
Como saber se um perfume é original? No mundo da perfumaria, não há nada mais…
As Esponjas para maquiagem tornaram-se essenciais no mundo da beleza, revolucionando a forma como aplicamos…
ocê sabe como aplicar a Bruma Fixadora corretamente? A Bruma Fixadora se tornou um item…