Categories: Catharine Hill

Maquiagem de palhaço: fuja do comum e inove nessa fantasia

O palhaço simboliza a alegria, desperta boas risadas e combina muito bem com as festas carnavalescas. Não é por acaso que encontramos diversos bufões e palhacinhas no carnaval.

É com a ajuda do processo de maquiagem que o palhaço vai “entrando” no personagem, você sabia disso? Portanto, é bastante válido investir em bons produtos.

Vale dizer que você não precisa fazer uma maquiagem de palhaço assim tão tradicional para cair na folia. Trouxemos algumas dicas de maquiagem artística que te ajudarão a fugir do lugar-comum e brilhar com essa fantasia!

Faça uma boa base no rosto para maquiagem de palhaço

Não esqueça que o período de carnaval é o mais quente do ano. E se você vai se jogar nas festas e blocos de rua, o calor vai estar enorme. Se a base do rosto vai seguir a linha tradicional branca da maquiagem de palhaço, que seja de uma boa uniformização e fixação. O Clown Make Up Branco é um produto específico, versátil e indicado para criação de personagens.

Assim você não vai correr o risco de tudo escorrer e no começo da festa já estar parecendo um palhaço “derretido”. Vale a pena investir em uma base aplicada, como o Pó Fixador Translúcido, que é a prova de toque, suor e até da ação da água.

Outra dica é usar a Base Compacta de Efeito (Pancake).

Invista no brilho e nos detalhes

Uma maquiagem de palhaço mais feminina normalmente se diferencia dos palhaços masculinos pelos detalhes. Você pode fazer desenhos de flores, borboletinhas e arabescos no rosto. Tudo preenchido com muito brilho, é claro. Afinal, é a época do glitter!

Você pode até mesmo transformar a bola vermelha do nariz em um coração feito com o auxílio do Clown Make Up colorido. Ele traz a melhor uniformização dos produtos Catherine Hill e está disponível em dez cores diferentes (sim, vermelho é uma delas). O Clown Make Up pode ser aplicado no rosto e também no corpo — caso você decida maquiar outras regiões, como o colo, por exemplo.

Adote os olhos sedutores

Não é porque você está fazendo uma maquiagem de palhaço que não pode investir um pouco na sedução. Deixe de lado o olho de palhaço clássico, que é redondo e cobre as sobrancelhas. Para conquistar o crush com seu olhar, que tal fazer um olho bem desenhado ou esfumado?

Com um delineador preto é possível deixar os olhos bem marcados e ainda puxar desenhos até a testa ou a boca, como um traço mais fino com a bolinha na ponta. Esfume a região desenhada ao redor com alguma cor marcante. Pode ser um cor-de-rosa forte ou um tom de azul aberto. Afinal, é carnaval!

A paleta de sombras da Catherine Hill ajuda: são 30 cores diferentes e com alta pigmentação.

Nada de boca de palhaço bobo

Você não precisa manter-se no tradicional quando o assunto é a boca. O desenho que costuma alcançar até as bochechas é bonitinho. Mas bastante infantil, certo?

Você pode usar um belo batom vermelho e dar volume aos seus lábios. Ou definir o desenho da boca com uma cor mais forte, como o vinho ou preto.

É possível diminuir os contornos para conquistar aquela boquinha de boneca ou esticá-los até as bochechas, se quiser virar um palhaço um pouco mais assustador.

Com essas dicas e uma boa dose de criatividade, com certeza a sua maquiagem de palhaço será a mais incrível e inovadora!

Vai sair de palhaço ou palhaça no carnaval? Como será a sua maquiagem? Conte para a gente, aqui no blog.

catharinehill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago