Categories: Aprenda como usarCatharine HillCursos de MaquiagemMaquiadorMaquiagem ProfissionalTendências de maquiagem

O poder do Air Brush na maquiagem

A técnica de maquiagem Air Brush vem conquistando o mundo dos maquiadores profissionais. Mas, você sabe como ela funciona?

A Air Brush é realizada com pistola de ar comprimido que borrifa a maquiagem no rosto, fornecendo um acabamento muito mais natural.

É importante salientar que a maquiagem usada nesta técnica não é a comum que usamos normalmente.

São necessários produtos específicos, a base de silicone e água e próprios para Air Brush, somente assim é possível garantir o resultado esperado.

A Catharine Hill conta com uma linha de produtos para maquiagem Air Brush e você pode conferir a lista com todos eles clicando aqui.

Maquiagem Air Brush: para quem é indicada?

Por ser uma maquiagem de longa duração e acabamento ultra natural, a maquiagem Air brush é indicada principalmente para noivas e artistas.

A técnica é o que existe de mais avançado em termos de maquiagem HD, por isso, é utilizado nos atores em muitas produções de cinema e televisão.

Outro ponto interessante é que, devido sua durabilidade, a técnica é muito recomendada para noivas. As horas de festa e o constante toque da pele para cumprimentar os convidados pode estragar facilmente uma maquiagem feita com produtos comuns.

A Air Brush é considerada uma maquiagem à prova d’água com durabilidade entre 12h e 16h, isso significa que a noiva poderá curtir a festa à vontade, além de não se preocupar com retoques caso as lágrimas rolem neste momento especial.

Mas, engana-se quem pensa que a Air Brush é para todo mundo! A maquiagem feita com ar comprimido não é recomendada para peles ressecadas e maduras, por exemplo.

Isso porque a chance do acabamento ficar com aspecto craquelado é muito maior, mesmo com hidratação intensa antes da aplicação.

Especialistas recomendam a Air Brush para peles normais a oleosas, e até mesmo para pessoas com sudorese intensa, já que os produtos seguram bastante a umidade.

Vantagens da Air Brush

  • Higiene: a técnica é mais higiênica do que a comum porque não utiliza pincéis que vão direto ao rosto dos clientes. A aplicação é feita com alguns centímetros de distância da pele, com muito menos chances de contaminação de utensílios e produtos.
  • Acabamento natural: muito indicado para peles com manchas, cicatrizes e melasmas, a Air Brush tem alta cobertura e ainda assim deixa um acabamento super natural na pele.
  • Durabilidade: uma das principais vantagens é sua alta duração, garantindo aproximadamente 12h de maquiagem intacta mesmo após suor e até lágrimas!
  • Valor de Mercado: para maquiadores é uma grande vantagem se especializar em Air brush pois, além de um portfólio mais completo, o valor cobrado para produções feitas com a técnica é bem mais alto. Uma maquiagem Air Brush custa entre R$ 300 e R$ 600.

Curso de Air Brush para maquiadores profissionais

Para quem deseja expandir o portfólio e conquistar mais clientes com a técnica Air Brush, a Catharine Hill possui um curso específico para maquiadores profissionais.

Para valores e mais informações clique aqui.
Quer ver na prática como funciona a aplicação da maquiagem Air Brush? Dá uma olhadinha nessa live que a Catharine Hill fez especialmente para maquiadores profissionais “Maquiagem para Noivas com Airbrush“.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Share
Published by
Catharine Hill
Tags: Air BrushMaquiadormaquiagem eventosMaquiagem noivas

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago