Categories: Catharine Hill

Sombra vermelha: 5 dicas para perder o medo de usar

Quem ama maquiagem já deve ter reparado como a sombra vermelha está fazendo sucesso, especialmente nas criações com esfumado e com cor intensa — seja qual for a tonalidade escolhida.

Mesmo assim, muita gente ainda tem medo de se arriscar na hora de compor a make dos olhos. Você gosta da sombra vermelha, mas está com medo de usar?

Então atente para as dicas que separamos neste post! Perca o medo e ouse uma maquiagem bonita e poderosa.

 1. Evite o batom vermelho

A dica principal para quem optar pela sombra vermelha é evitar combiná-la com mais vermelho no seu rosto. Ou seja, nada de usar sombra vermelha e batom vermelho ao mesmo tempo!

O vermelho é uma cor muito marcante, por isso deve ser usado para destacar apenas um ponto do rosto. Se vai usar tons avermelhados nos olhos, o mais indicado é apostar em um batom que seja nude, por exemplo.

 2. Não aplique a sombra vermelha apenas na pálpebra móvel

Como o vermelho é uma cor vibrante, seja qual for a tonalidade escolhida (e especialmente nos tons mais abertos), tenha cuidado ao realizar essa aplicação. Se você aplicar a sombra vermelha apenas na sua pálpebra móvel, o resultado pode parecer o de quem não finalizou a maquiagem.

Não é recomendado sair de casa assim. A sombra vermelha deve ser aproveitada em toda a pálpebra e indo um pouco além do côncavo, esfumada com movimentos circulares.

3. Combine o vermelho com outras tonalidades

Se você não quer ousar demais usando a sombra vermelha sozinha, pode usá-la combinada com outras tonalidades de sombras. Nesse caso, os tons mais indicados são o preto (ótimo para sair à noite), os tons de dourado e os perolados.

O resultado será uma make sedutora e, ao mesmo tempo, que sinaliza um olhar misterioso.

 4. Para um olhar mais desperto

A dica aqui é iluminar o cantinho dos seus olhos. Para isso, você pode usar uma sombra de tom claro, branca ou mesmo a sombra dourada.

Espalhe bem para o resultado não ser grosseiro, e não se esqueça de esfumar direitinho para o tom se misturar com o vermelho.

 5. Para quem deseja usar durante o dia

O vermelho é uma cor indicada para uma make poderosa durante a noite, mas também pode ser usada em maquiagens mais simples no dia a dia. Vamos dizer que o vermelho é uma cor que confere um look “roqueiro”, ideal para quem gosta do estilo mais “grunge”, seja em tons vivos (como o ameixa), seja em tonalidades mais fechadas (como o vinho).

O look ainda será ousado, mas sem exageros. Vai muito bem no dia a dia. A dica é não abusar na cor do batom: prefira um pouco de gloss nos lábios. Para os cílios, use também uma camada mais leve de máscara, sem carregar muito no produto.

Prefira utilizar a sombra vermelha em ocasiões mais casuais, como em festas (dia ou noite) ou um almoço com as amigas. Com a pele iluminada, o look não fica tão pesado e é ótimo para o ambiente de descontração.

E você, o que achou das dicas deste post? Já usou essa cor de sombra? Deixe aqui o seu comentário!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago