Categories: Catharine Hill

Descubra como valorizar a make com pancake colorido

O pancake colorido ou a base com efeito pancake é um dos itens indispensáveis para as maquiagens artísticas. Nada melhor do que essa “ferramenta” para dar asas à imaginação a quem precisa pintar o rosto e outras partes do corpo de maneira uniforme e sem prejudicar a pele.

Mas como valorizar a make usando o pancake colorido? Com os cuidados indicados neste post, sua maquiagem vai surpreender a todos! Continue a leitura para saber mais.

Higienize a pele antes de aplicar o pancake

Para que o produto tenha boa fixação e durabilidade, é fundamental higienizar e preparar a pele antes de recebê-lo. Considere essa hipótese para as peles adultas — que são normalmente mais oleosas do que as peles das crianças.

Lave a pele com um sabonete neutro para eliminar a oleosidade e enxágue o rosto com água fria. Enxugue bem com uma toalha limpa e macia, cuidando para que todos os pontos da derme estejam bem sequinhos. Assim sua pele poderá absorver o pancake adequadamente e ainda manter uma textura bonita na sua make.

Crie uma camada homogênea no rosto

Um dos pontos que deixam as pessoas inseguras ao usar o pancake colorido são as possíveis falhas na uniformização. Para valorizar a make elas não podem aparecer, e por isso é interessante investir em produtos de boa cobertura, como a Base Compacta de Efeito Pancake da Catherine Hill. Essa base compacta é composta de pó + base e proporciona o acabamento matte que você precisa.

O pancake colorido tem boa fixação, é resistente à transpiração e pode ser usado por artistas e até mesmo por crianças, pois não agride a pele. Para conseguir uma boa uniformização da pele, crie uma camada homogênea no rosto e invista na forma de aplicação adequada. Utilizando uma esponja umedecida com água, aplique o pancake com movimentos circulares suaves.

Aplique com pincel umedecido para fazer contornos

O pancake colorido pode ser usado como base para áreas e superfícies de maior extensão, como o rosto e o pescoço. Mas também pode ser empregado para os contornos e detalhes que fazem toda a diferença na maquiagem artística.

Para isso, basta mudar a forma de aplicação. Deixe a esponja de lado e utilize o pincel. Umedeça o pincel com água e use o pancake para fazer traços e desenhos sobre a pele. Depois é só esfumar os tons, deixar o pancake secar e aplicar o pó compacto para dar o acabamento e selar a maquiagem. Você também pode usar um pincel ou uma esponja para espalhar o pó.

O mais importante, no geral, é ter atenção quando a escolha dos pancakes, que devem ser sempre de boa qualidade. Assim, os resultados serão ainda melhores, as falhas e manchas não aparecerão e a sua pele também estará protegida contra possíveis irritações que os produtos de baixa qualidade podem oferecer.

E você, gostou das dicas do post? Tem alguma dúvida que quer esclarecer? Deixe aqui nos comentários!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago