Categories: Catharine Hill

Você conhece todas as utilidades do verniz para maquiagem artística?

Na mala do maquiador que trabalha com maquiagem artística não podem faltar alguns produtos essenciais para a execução, complementação, fixação e acabamento das suas criações. Afinal, a maquiagem artística requer atenção e retoques para muitos detalhes com texturas, variados efeitos e apliques.

Um desses materiais imprescindíveis é o verniz. Você sabe exatamente para que serve o verniz para maquiagem artística? Se não sabe ou deseja saber um pouco mais sobre esse produto, esse post é mais que indicado.

Separamos algumas das principais funções do verniz para maquiagem artística, assim como suas formas de aplicação. Confira aqui!

Aderência de acessórios

Quem precisa fixar ao rosto (ou corpo) itens como lantejoulas, pedrinhas e outros adereços e acessórios teatrais deve usar o verniz para postiços para ter uma ótima fixação.

Tais adereços são muito utilizados em materiais de moda, teatro, efeitos especiais e campanhas publicitárias. Além de serem uma ótima pedida em festas temáticas ou em datas comemorativas como o Carnaval ou o Halloween.

Fixação de barba, cabelos e bigodes

Alguns personagens demandam dos atores mudanças nos cabelos, estilos diferentes de barba e bigode. Nem sempre existe tempo hábil para deixar o cabelo natural crescer, por isso é preciso recorrer ao aplique dos postiços.

Quem precisa fixar fios de cabelo dos mais diversos tipos poderá usar o verniz para maquiagem artística sem maiores preocupações. O produto é ideal para a colagem desse tipo de postiços e tem alta fixação.

Aplicação de próteses

Se a maquiagem artística demandar a aplicação de próteses no rosto ou no corpo, você também pode usar o verniz para postiços como fixador desses materiais. As próteses normalmente são feitas de massas moldáveis (como a massa charuto ou a doce de leite), com látex e espuma ou ainda de silicone.

Elas são usadas para aumentar algumas regiões do rosto, como nariz e as orelhas ou camuflagem das sobrancelhas, por exemplo.

Como aplicar o verniz

Primeiramente, limpe a área onde será aplicado o postiço. Em seguida, aplique o verniz sobre a pele e espere cerca de cinco minutos para a secagem do produto. Dependendo do postiço ou prótese em questão, basta uma fina camada do verniz.

Você pode aplicar o verniz com o próprio pincel do produto ou utilizar um aplicador descartável de maquiagem, algo como uma haste flexível com algodão que não solte com facilidade. Após a secagem, fixe o postiço na área desejada.

Tenha atenção para os locais de aplicação. O verniz não deve ser aplicado nos olhos ou áreas internas como as mucosas. Esses locais são muito sensíveis e podem ocasionar uma alergia. Nas outras partes do rosto e do corpo, o produto pode ser utilizado sem maiores problemas.

O verniz para postiços foi desenvolvido pela Catherine Hill para ser um verdadeiro coringa nos trabalhos de maquiagem artística. Sua qualidade é garantida, e vale a pena dizer que o produto não é testado em animais. Ele certamente não pode faltar na mala do maquiador profissional.

E então? O que achou desse post? Se ainda restou alguma dúvida ou se deseja acrescentar algo, deixe a sua pergunta ou opinião aqui nos comentários!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago