Categories: Aprenda como usarAutomaquiagemCatharine HillCatharine Hill ArtistsCelebridadesPasso-a-passoTendências de maquiagem

Como reproduzir a maquiagem da estátua de cera da Anitta

A cantora Anitta é um ícone em diversos aspectos: na voz, na dança, na forma como se posiciona em diversas causas, como mulher empreendedora e recentemente a diva teve mais um marco que demonstrou sua importância. A celebridade ganhou sua versão de cera no icônico museu Madame Tussauds em Nova York. Agora, toda beleza, físico e a maquiagem de Anitta estão imortalizados no museu de cera mais famoso do mundo, ao lado de outras celebridades de destaque global.

A maquiagem de Anitta em sua estátua de cera está eternizada e é fácil entender o motivo da produção ser escolhida para ser para sempre a cara da diva. É uma maquiagem em tons nude, atemporal, de extremo bom gosto que você aprende a reproduzir agora!

Anitta e sua estátua de cera no Madame Tussauds em New York. Foto: Jovem Pan

O segredo da pele de Anitta

Anitta tem um brilho especial na pele que combina muito bem com a “girl from Rio”, nativa do país tropical. Esse glow pode ser conseguido com um truque bem simples na hora de reproduzir a maquiagem da Anitta.

Para deixar a pele e corpo iluminados, basta aplicar o Iluminador Rosto e Corpo Light Angel Pri Lessa antes da base. Assim o brilho da pele será mais natural e vai combinar com o restante da make nude.

Iluminador Rosto e Corpo Light Angel Pri Lessa

Ou seja, para fazer esta make, basta fazer a preparação da pele como de costume, tomando o cuidado de acrescentar o Iluminador de Rosto e Corpo para garantir uma pele iluminada.

Perceba que a pele é bem uniformizada, por isso, capriche na preparação da pele! 

Os tons da maquiagem de Anitta

A estátua de cera tem eternizada uma produção da maquiagem nude de Anitta. Para reproduzi-la, separe: batom nude cor Classic, gloss, lápis para delinear lábios, sombras em tons terrosos, sombra para sobrancelha e máscara.

Olhos

Os olhos da estátua de cera da Annita contam com tons terrosos, um pouco de dourado e esfumado mais escuro. Para chegar a esse resultado, deposite uma sombra em tom terroso mais claro no canto interno do olho e espalhe até  a metade da pálpebra.

Depois, aplique uma sombra de tom intermediário no centro da pálpebra. Para o canto dos olhos, invista em um marrom mais escuro, que deve ser esfumado. Para deixar a pálpebra mais iluminada, use iluminador abaixo da sobrancelha.

Nos cílios inferiores, abaixo da linha d’água, aplique o tom médio de sombra terrosa de um canto a outro dos olhos, bem rente aos cílios. Essa aplicação dá um acabamento mais profissional à maquiagem.

Perceba que a sobrancelha da estátua é bem marcada. Para conseguir o mesmo efeito da maquiagem de Anitta, use o  Dueto Cremoso para Sobrancelha para desenhar sua sobrancelha à perfeição. A dica aqui é destacá-la, mas apenas repetindo o contorno natural, ou seja: desenhando com sombra o formato da sobrancelha natural. Assim, a sobrancelha ficará bem marcada com naturalidade, usando a sombra para realçar as características naturais. 

Para finalizar os olhos da celebridade mais pop do Brasil (que agora está lindíssima nos Estados Unidos) use bastante máscara nos cílios! Passe duas camadas nos cílios para conseguir um resultado mais próximo à maquiagem da Anitta. Para evitar que borre, aplique uma vez girando o aplicador em toda a extensão dos cílios, espere secar e aplique a segunda camada.

Boca

A cantora tem lábios grossos e evidencia esse seu traço usando alguns produtos. Para fazer um bocão, desenhe o contorno dos lábios deixando um pouco para fora dos lábios, usando o lápis labial. Depois, aplique o batom. Para reproduzir a maquiagem da Anitta, use o batom cor “Classic” da Catharine Hill.  Para finalizar, aplique o gloss.

Lápis para Lábios

Batom Líquido Matte

Gloss Incolor

A maquiagem da estátua dura a vida inteira. E a sua?

É fato que a maquiagem de cera da Anitta vai durar para sempre e nas produções sempre queremos uma make duradoura. Para garantir a duração máxima da make na pele, a Catharine Hill lançou a Angel Magic Blindagem para Pele e Olhos Pri Lessa, que torna a make à prova d’água e com alta resistência, conferindo maior durabilidade às produções. Se deseja esse efeito, basta aplicar algumas gotas de blindagem no rosto antes de qualquer produto. Para espalhar, use os dedos e passe no rosto todo. Espere secar e inicie sua maquiagem normalmente.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago