Categories: Cuidados com a pele

Limpeza de Pele: 8 passos para você fazer em casa

Manter a pele saudável, hidratada e protegida é essencial para garantir a boa aparência da cútis (película que recobre a pele das pessoas). Os cuidados diários são importantes, mas também é preciso criar um cronograma para uma limpeza de pele periódica.

Preparamos um passo a passo com oito etapas para que você possa deixar a skincare em dia!

Passo 1: Limpe bem a pele

Para remover todas as impurezas e garantir um bom resultado da limpeza, é indispensável limpar bem a cútis. Utilizar sabonetes específicos para cada tipo de pele vai ajudar muito.

Vale também utilizar uma loção demaquilante para retirar qualquer vestígio de maquiagem que ainda está na pele e também reduzir a oleosidade.

Passo 2: Uma boa esfoliação é essencial

Para ajudar na preparação do rosto para a etapa de esfoliação da limpeza de pele, temos duas dicas. A primeira é fazer um processo de vaporização, que pode ser feito durante o banho, com os vapores que vem da água morna/quente.

Mas, você também pode optar por mergulhar uma tolha em água quente/morna e colocar sobre o rosto por aproximadamente 10 minutos.

Agora é hora da esfoliação. Nesta etapa, você também pode contar com a ajuda de uma luva esfoliante, para garantir um resultado melhor, com renovação celular, pele mais macia e com aparência mais saudável e bonita.

Utilize produtos próprios para o seu tipo de pele ou então uma receitinha caseira. Uma dica super bacana para fazer a sua esfoliação caseira é preparar em um recipiente: duas medidas de açúcar mascavo para uma de óleo de amêndoas.

Na hora de aplicar na pele, vá fazendo movimentos circulares em todos os pontos do rosto.

Passo 3: Tonifique a pele

Nas etapas anteriores os poros foram abertos, agora é hora de fechá-los. Após lavar bem o rosto para tirar todo produto utilizado na esfoliação, utilize um pedaço de algodão para passar o tônico. Este produto vai ajudar a regular o pH da pele e, dependendo da opção escolhida, auxiliar no controle da oleosidade.

Para peles mistas e oleosas, o indicado é usar um Tônico Adstringente, já para peles secas ou então mais sensíveis, o Tônico Refrescante vai garantir ótimos resultados.

Passo 4: Máscara para o tipo de pele

A máscara escolhida para complementar a limpeza de pele deve ser de acordo com a necessidade. Pode ser que no momento a pele esteja precisando de nutrição, em outros momentos de limpeza, luminosidade ou então retirar a oleosidade em excesso.

Conheça em qual momento a sua pele está e escolha uma máscara para atender todas as suas necessidades.

Passo 5: Acalmar a pele pós máscara

Após a máscara, é preciso lavar bem a pele e secar. Em seguida, usar um gel refrescante vai ajudar a proporcionar uma sensação refrescante e relaxante.

Passo 6: Tratamento para os problemas da pele

Agora é a hora dos tratamentos específicos. Nesta etapa, você pode aplicar produtos para solucionar questões específicas para cada pele. Pode ser desde o tratamento de acne e oleosidade, até mesmo a um produto para evitar as rugas.

Passo 7: Hidratação é essencial na limpeza de pele

Para garantir uma pele bem nutrida e hidratada, é importante passar um hidratante após realizar todos estes processos. A hidratação é um passo importante e a dica é realiza-la antes de dormir, de manhã e sempre antes da maquiagem.

Escolha hidratantes específicos para o rosto e de acordo com cada tipo de pele.

Passo 8: Finalize protegendo

Proteger a pele é muito importante! Para finalizar a limpeza de pele, é preciso passar uma camada de protetor solar. O produto vai ajudar a evitar o envelhecimento precoce da pele e até mesmo o aparecimento de manchas devido a exposição ao sol.

A sugestão é utilizar um filtro de no mínimo fator 30.

Agora que você já conhece o passo a passo, pode fazer a sua limpeza em casa! A periodicidade da prática vai depender do tipo de pele. Pode ser de uma vez por mês para peles oleosas, ou uma vez a cada dois meses para outros tipos de pele.

É importante lembrar que a escolha dos produtos é fundamental para que o resultado da limpeza de pele seja eficiente.

O que achou das dicas? Conta pra gente aqui nos comentários! Mantenha a sua skincare em dia e cuide da pele!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago