Categories: DicasTendências de maquiagem

5 dicas de profissionais para iluminar a pele com maquiagem

A gente tem certeza que você já viu uma capa de revista onde a modelx parece ser o próprio sol de tanta luz que irradia, e ainda assim parecer que ela nem está maquiada? Então, este é o segredo: a famosa pele glow. 

O iluminador já marcou seu lugar e se estabeleceu como um dos produtos de maquiagem preferidinhos durante o preparo da pele. E as razões são muitas! Além de dar um glow especial no rosto, ele é muito versátil,pois ela dá aquela aparência de saúde, brilho e felicidade que todos nós amamos de paixão. 

Quer esbanjar luz por aí? Então confira as 5 dicas de profissionais para ajudar você na hora de aplicar o seu efeito glow. Mas fica exxxperta, pois aqui são dicas gerais, mas cada formato de rosto, tem um jeitinho especial de iluminar:

1. Skin Care

Essa produção começa com a hidratação, porque o seu Skin Care deve estar sempre em dia.Limpar a pele muito bem após o dia de trabalho, uso de maquiagem, ou até mesmo noite de sono, é um passo importantíssimo para manter ela sempre brilhante e saudável. As impurezas que vão se acumulando nos poros são muito responsáveis pela falta de brilho da pele, e a dica é: mantenha sua pele limpinha e aqui na CH temos uma linha perfeita para você

 2. Base ou BB Cream?

Que tal trocar a Base pelo BB Cream? Por ter a cobertura mais levinha deixa um acabamento luminoso na pele. Diquinha valiosa: você pode misturar o BB Cream com uma sombra cintilante de tom claro e aplique na pele. Evitando a zona T, please! Aproveite para usar e abusar das nossas paletas de sombras coloridas e profissionais 🙂

3. Gloss Transparente: Um super aliado

Efeito molhadinho e saudável? Aplique uma leve camada de gloss transparente por cima do iluminador, O uso nas nas pálpebras também é um sucesso ou por cima da sombra cintilante e ainda no topo dos lábios para dar aquele volume bocão. O nosso gloss vai garantir este efeito maravilhoso!

 4. Blush turbinado

Deixar o Blush Turbinado? Já comece aplicando um pouco de sombra dourada antes do blush para deixar as bochechas mais luminosas. Mas calma, a gente já resolveu este problema e tem um produtinho perfeito aqui. O novo Blush de Alta Fixação Redden   dá aquele coradinho perfeito, se joga nele!

5. Inverta o strobing + hidratante para finalizar

Se você é fã da técnica, então inverta o ‘strobing’ com pó compacto ou translúcido

nas zonas côncavas da face. Depois de aplicar o produto iluminador nos pontos mais altos, como o topo das maçãs do rosto, ossinho da sobrancelha, nariz e linha do maxilar, use um pouco de pó matificante, de preferência um tom mais claro ou translúcido, nas regiões que deseja destacar ainda mais o efeito iluminado. 

E aqui, o último truque:aplique um pouquinho de hidratante nos pontos mais altos do rosto, pressionando o produto contra a pele com leves batidinhas

Curtiu nossas dicas para o efeito Glow? Opa! Ainda tem dúvidas? Então não perca este vídeo super especial que fizemos para você. Vem brilhar!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago