Categories: AutomaquiagemDicas

Aprenda a afinar o rosto com maquiagem

Uma das vantagens da maquiagem é a possibilidade de utilizar técnicas para transformar o visual sem a necessidade de recorrer a cirurgias plásticas. Entre elas está a possibilidade de afinar o rosto com maquiagem, um truque milagroso e tão eficaz quanto os procedimentos estéticos.

Se você ainda não sabe fazer a harmonização facial usando apenas os produtinhos do seu nécessaire, chegou ao lugar certo. Hoje, a Catharine Hill vai ensinar um passo a passo simples e muito útil.

Muitas celebridades e blogueiras amam fazer ajustes no formato de seus próprios rostos, e isso as leva a procurar cada vez mais as clínicas de estética. Os maquiadores, antenados a essa tendência, descobriram formas de proporcionar às clientes efeitos similares — principalmente em fotografias e vídeos — utilizando somente bases, iluminadores, blushes e corretivos.

A boa notícia é que aprender como afinar o rosto com maquiagem é mais fácil do que se imagina. Seguindo o tutorial abaixo, você saberá exatamente do que precisa para diminuir as bochechas, destacar o maxilar e realçar seus pontos fortes sem se submeter a nenhum procedimento cirúrgico. Vamos lá?

Como afinar o rosto com maquiagem

As mulheres com os rostos arredondados e cheinhos são as mais beneficiadas por esse truque. A mudança temporária no formato da face deixa a aparência muito mais harmoniosa, valoriza a produção e ainda garante boas fotos — já que o flash tende a destacar os ângulos do rosto.

O grande segredo para saber como afinar o rosto com maquiagem está no iluminado estratégico em determinados pontos, e é isso o que vamos ensinar detalhadamente neste tutorial prático e simples de 7 passos.

Passo 1: a escolha das bases

Para afinar o rosto com maquiagem, você necessitará de 3 bases com tons diferentes. A cor de uma delas deve ser exatamente a mesma da sua pele; a outra precisa ter uma tonalidade mais escura; e, a última, uma mais clara.

Para conseguir essas variações, você pode ainda recorrer às misturinhas e aos cosméticos que fazem ajustes de cor.

Passo 2: cobertura da pele

Produtos escolhidos, chegou a hora de preparar a pele para conseguir um efeito melhor.

Passe o sérum de sua preferência seguido do primer e da base de cor exata para fazer a uniformização da cútis. Como serão aplicados mais dois tipos de base, a dica é optar pelas que oferecem baixa cobertura, para os poros não se ressentirem tanto.

Passo 3: correção das olheiras

O corretivo deve ser usado normalmente para clarear a região das olheiras, mas é importante utilizar a tonalidade o mais próxima possível da sua base, para não causar o efeito “fantasma” e deixar a área extremamente mais clara do que o restante do corpo.

Passo 4: marcação das acentuações

Agora, com a base mais escura, marque as acentuações do rosto. Essa etapa é semelhante ao que você faria com o corretivo, mas, para afinar o rosto com maquiagem, utiliza-se a base por conta de sua textura, que possibilita um resultado mais realista.

Na prática, uma generosa camada do produto deve ser aplicada ligeiramente abaixo do ossinho da maçã do rosto e nas laterais da testa. Lembre-se de passar igualmente nos dois lados da face.

Passo 5: iluminação

Para dar o destaque desejado aos ângulos que proporcionam essa impressão de rosto mais fino, você usará a base mais clara. Os ângulos de que estamos falando são justamente os que ficam entre uma marcação e outra da base escura. Ou seja, o dorso do nariz, as maçãs do rosto e o centro da testa.

Passo 6: esfumação das marcações

Depois de delimitar as regiões para acentuar e iluminar, utilize um pincel kabuki — aquele mais fofinho, com cerdas firmes que espalham todo o produto sem manchar — para esfumar as marcações. É importante manusear o pincel com sutileza para deixar naturais as transições entre as cores.

Passo 7: finalização com pó translúcido

Com o esfumado completo, é essencial aplicar uma camada de pó translúcido para selar os produtos e dar aquele toque aveludado à pele. Esse acabamento deixará a produção uniforme e destacará positivamente o volume e a profundidade do seu rosto. Além disso, a make vai durar por muito mais tempo.

Agora que você já sabe como afinar o rosto com maquiagem, visite o shopping virtual da Catharine Hill. Lá estão todos os produtos necessários para criar este efeito mágico pelo melhor preço do mercado. Clique aqui e aproveite as ofertas que preparamos para a sua primeira compra!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago