Categories: DicasTendências de maquiagem

O que muda para os beauty artists após a pandemia?

Confira o relato de alguns profissionais que já sentem os impactos do “novo normal”

Mudanças, adaptações e diferentes rotinas fazem parte da nova realidade. A pandemia causada pelo novo coronavírus mudou inúmeras coisas e, com isso, os impactos são sentidos por todos e afetam diretamente o trabalho dos maquiadores.

O mercado de beleza e bem-estar é amplo e tem crescido ao longo dos anos. As pessoas estão buscando mais por produtos e serviços estéticos para melhorar a autoestima e isso vem da valorização com os cuidados pessoais.

Os beauty artists são responsáveis por realizar uma verdadeira transformação, realçando a beleza e criando produções deslumbrantes. Neste momento de isolamento social, estes profissionais precisam avaliar uma reestruturação para encarar o desafio.

O “novo normal” dos beauty artists

Beauty Artists: Malu Martins e Fernando Freitas

Para a maquiadora Malu Martins, o contato direto com as pessoas exige ainda mais cuidados. “Atuo com maquiagem e lido com fluxo alto de clientes todo final de semana, principalmente de noivas. Tive que me adaptar, ter um cuidado muito maior com a higiene dos produtos”, contou.

A beauty artists também aponta as medidas que tem tomado durante a pandemia. “Procuro ter uma quantidade a mais de conjuntos de pincéis, em vez de apenas higieniza-los após um atendimento e outro. Adotei também um intervalo maior entre os atendimentos para diminuir o fluxo de pessoas no mesmo local e comecei a utilizar mais ainda produtos descartáveis, para não acontecer, em hipótese alguma, a contaminação”, explicou.

Criar alternativas para manter a proximidade e conquistar os clientes é um diferencial durante e após a pandemia. Fazer com que os negócios continuem gerando resultados é uma grande preocupação para todos, que precisam desenvolver estratégias diversificadas.

Malu Martins conta que confiança é palavra chave para conduzir a relação com os clientes. “Ser próxima e fiel aos meus clientes foi essencial. Muitos estão com medo de sair de suas casas, preferem atendimento a domicílio, então é preciso ter uma confiança de ambas as partes para que isso ocorra”, ressaltou a maquiadora.

Com tantas mudanças, novos hábitos também foram incorporados a rotina dos beauty artists, como explica o maquiador Fernando Freitas. “Após a pandemia, o nosso trabalho vai ser muito mais minucioso. Todo o cuidado que nós já tínhamos com a segurança vai ser ainda maior. Durante o atendimento vamos ter que utilizar máscara, luvas e fazer a assepsia de todo o material”, conta.

Além da higiene, a utilização dos produtos e técnicas também pode ser diferente. “Vamos utilizar bastante produtos descartáveis para a aplicação de sombras e batons. Para a pele, será preciso voltar a utilizar o airbrush, que é uma técnica que não tem contato algum com a pele da cliente”, finaliza Fernando Freitas.

O mundo das makes precisará se adaptar

Acompanhar as tendências que estão surgindo é importante para que todos se mantenham atualizados. Os profissionais precisam estar atentos também aos cuidados com a higienização e prevenção à Covid-19 durante a produção das makes.

Quando tudo isso passar – e vai passar – a capacidade de adaptação e a proximidade estabelecida com os clientes será um grande diferencial para os beauty artists se destacarem.

Com todos se cuidando e contribuindo para evitar a proliferação da doença, é possível reduzir o contágio.

Lembre-se que manter os cuidados básicos é sempre importante, então não esqueça de lavar bem as mãos, usar máscara quando precisar sair de casa e, sempre que possível, aplicar álcool gel 70%.

Gostou de saber um pouco mais sobre como está o cenário para os nossos beauty artists? Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de tudo que acontece no mundo das makes!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago