Categories: Cursos de MaquiagemDicasMaquiadorMaquiagem Profissional

Como alavancar a carreira de maquiador profissional em 2022

O ano novo está chegando e esta época do ano costuma trazer um sentimento de renovação, dando aquele gás para iniciar novos projetos pessoais e profissionais.

Para um maquiador profissional, alavancar a carreira pode ser um dos objetivos desejados para 2022.

E por que não começar com pé direito, colocando algumas ideias em prática?Se você é maquiador profissional e ainda não sabe por onde começar, continue lendo este artigo que iremos dar algumas dicas do que você pode fazer para decolar em 2022!

Trabalhe sua imagem

Se você pensa em turbinar sua carreira em 2022, a primeira coisa que precisa fazer é criar uma marca.

Pode ser o seu nome e/ou sobrenome, mas ter um logotipo e uma identidade visual é fundamental para transmitir mais profissionalismo.

Marketing Digital

Uma ferramenta poderosa para divulgar seu trabalho como maquiador profissional e totalmente gratuita são as redes sociais. Use e abuse deste recurso para alavancar sua carreira em 2022.

Atualmente, na internet, existem vários cursos gratuitos em marketing digital e você pode começar sozinho(a) a impulsionar suas publicações.

Trabalhar com fotos de qualidade

Um maquiador profissional trabalha muito com imagem, e sabemos que é preciso mostrar o seu trabalho para as pessoas conhecerem, por isso, ter imagens de qualidade é bem importante.

Se uma câmera profissional for um investimento muito alto para você neste momento, alguns celulares podem dar conta do recado.

Você também pode dar um upgrade na qualidade das fotos usando um ring light e editando posteriormente essas fotos em algum editor de imagem.

 Parcerias

Uma outra forma de alcançar mais clientes é através das parcerias. Este tipo de colaboração costuma dar bons frutos quando você encontra profissionais de nichos e público-alvo semelhantes, nunca concorrentes!

Fotógrafos

Neste tipo de parceria, você e o fotógrafo atendem um mesmo cliente juntos, num cenário onde você prepara os modelos e a outra parte faz as fotos.

Desta forma, tanto um quanto o outro podem conseguir novos trabalhos e vocês acabam ganhando dinheiro juntos ao oferecer um serviço complementar.

Influencers

Buscar influencers para fazer parcerias também pode trazer bons resultados, principalmente para suas redes sociais.

A dica de ouro aqui é buscar influenciadores do mesmo nicho e com público semelhante ao seu.

Procure na sua região quem são os maiores influenciadores de maquiagem, assim terá mais chances de fechar negócio.

Especializar-se com cursos

Nenhuma das estratégias acima oferece resultados a longo prazo se você não investir em conhecimento.
Para um maquiador profissional, manter-se atualizado é fundamental para acompanhar tendências da moda e não acabar sendo passado para trás.

A Catharine Hill possui diversos cursos de especialização para maquiador profissional que irão te ajudar com isso, confira a lista completa de cursos aqui.

Para complementar este conteúdo, você também pode baixar este eBook com “O passo a passo para se tornar um profissional de maquiagem de sucesso” em 2022.

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Share
Published by
Catharine Hill
Tags: carreiracurso de maquiagemCurso ProfissionalCursosmaquiador profissional

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago