Categories: Dicas

Como disfarçar olheiras: dicas simples, rápidas e práticas

Sabe quando você acorda, olha no espelho e logo vê aquele par de olheiras? Quem nunca passou por isso, não é mesmo?! E não é só por causa de uma noite mal dormida que elas aparecem, também existem fatores genéticos que influenciam nisso.

Mas vale lembrar que uma boa noite de sono faz toda a diferença para uma pele saudável. Além disso, é preciso cuidar bem da região dos olhos, pois ali a pele é mais sensível, fina e delicada.

E se você quer saber como disfarçar olheiras, você veio ao lugar certo! Vamos trazer algumas dicas que vão fazer a diferença na sua rotina e são super simples, práticas e rápidas, que é o que a gente mais precisa na correria do dia a dia.

Como disfarçar olheiras

Vamos ao que interessa, que é camuflar e disfarçar as temidas olheiras! Alguns produtinhos são super coringas e vão cumprir essa missão.

Lápis de cor clara

Usar um Lápis Delineador para Olhos – Textura Macia nas cores bege ou branco é uma dica que faz muita diferença. Ao passar na linha d’água, o produto vai tirar o foco das olheiras e deixar o olhar mais iluminado.

Corretivos coloridos

Neste processo de como disfarçar olheiras, se você nunca usou, precisa conhecer o quanto antes todas as utilidades dos corretivos coloridos! Cada cor vai ajudar a camuflar um tipo diferente de tonalidade das olheiras.

Veja quais são os mais indicados para cada um dos tipos:

  • Olheiras roxas e avermelhadas – corretivo verde;
  • Olheiras em tons de marrom – Corretivo lilás/roxo;
  • Olheiras mais escuras em peles claras – Corretivo amarelo;
  • Olheiras azuladas – Corretivo laranja, que oferece uma cobertura incrível para peles morenas e negras.

Aplicação do corretivo

E na hora de passar o corretivo, sejam os tradicionais ou coloridos, é preciso utilizar da forma correta. Sabe aquele truque de passar o corretivo em forma de triângulo invertido abaixo dos olhos? Aposte nisso!

Já para aquele efeito mais natural, é preciso espalhar bem o produto, é como esfumar sombra nos olhos. Quanto mais e melhor você fizer, mais natural será o resultado.

Demaquilante

E aqui vai outra dica que você precisa lembrar! Um produto que não pode faltar na sua necessaire é o Eye Cleanser – Demaquilante para Olhos. Este demaquilante vai limpar e tirar toda a maquiagem sem agredir a pele sensível próxima aos olhos.

Retirar todos os resíduos de make é super importante para manter a saúde e beleza da pele. Nas suas produções, essa é uma etapa que não pode ficar de fora, viu!

Os cuidados com a pele na região dos olhos

Além dos truques de como disfarçar olheiras, é preciso destinar uma atenção especial aos cuidados com a pele para minimizá-las. Por isso, nós temos três dicas super práticas que você deve adotar no dia a dia!

  • Utilize protetor solar, pois essa região das olheiras fica pigmentada facilmente e queremos evitar isso;
  • Busque cremes específicos para a região dos olhos;
  • Lave o rosto com água fria para fechar os poros e trazer mais calma para a pele.

Pode parecer simples demais, mas esses cuidados fazem muita a diferença para suavizar as olheiras e evitar aquele efeito super marcado que elas dão ao rosto.

O que achou das nossas dicas? Conta pra gente quais você já testou! E se precisar renovar a necessaire de maquiagem, não deixe de conferir todos os nossos produtos e ofertas na loja on-line!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago