Categories: Catharine HillDicas

Como fazer maquiagem olho de gato

O delineado sempre dá um charme a mais para a make, certo? O traçado, fino e alongado, faz referência às produções pin-up das décadas de 40 e 50. Fato é que os olhos marcados nunca saem de moda, pois são democráticos e combinam com qualquer estilo.

Uma dúvida frequente de quem ama automaquiagem é: mas, afinal, como fazer maquiagem olho de gato profissional sem sair de casa? Se este é o seu caso e se você não consegue fazer o desenho perfeito, saiba que existem diversas técnicas que facilitam, e muito, a aplicação do produto.

Antes de ensinar um tutorial exclusivo dessa make, entenda por que ela é a queridinha do universo feminino.

Maquiagem olho de gato: a preferida entre as mulheres

A maquiagem olho de gato não é novidade, continua em alta e é tendência há quase 70 anos. Atualmente, é a mais utilizada em desfiles de moda e no dia a dia das blogueiras e famosas.

Esse tipo de make se tornou popular justamente pela versatilidade. O delineado gatinho pode ser usado tanto em produções diurnas — com traços mais discretos e curtos, é possível desfilar o olhar marcado até em ambientes de trabalho — quanto em maquiagens sociais e ultraelaboradas para festas.

Outra vantagem é que trata-se de um visual prático e fácil de fazer, porque não exige muitos produtos. Você precisará apenas de um lápis de olho preto e de uma caneta delineadora.

E então, como fazer uma maquiagem olho de gato perfeita? Para ensinar a make sucesso no mundo inteiro, a Catharine Hill preparou um passo a passo simples e completo. Confira, também, as 3 dicas indispensáveis que, se seguidas direitinho, garantirão um traçado bem preciso. Vamos lá?

Como fazer maquiagem olho de gato

Para conseguir um delineado firme e uniforme, as canetas delineadoras são as melhores opções. Elas possuem alta durabilidade e secagem rápida, evitando aqueles terríveis borrões que acontecem após finalizarmos a maquiagem.

Agora, com o produto em mãos, chegou a hora do passo a passo.

Passo a passo do delineado gatinho

  1. Com um lápis de olho preto, faça um traçado na pálpebra próximo à linha dos cílios superiores. O traço é que vai definir a largura do seu delineado, por isso é importante que a parte interna esteja o mais próxima possível dos cílios, garantindo que ele fique fino.

 

  1. Para puxar o delineado gatinho, observe o final da linha dos cílios inferiores e dê continuidade a ela fazendo um novo traçado, dessa vez levando o lápis levemente para cima, na diagonal. Oriente-se pelo fim da sua sobrancelha.
  1. Agora, com a caneta delineadora, preencha o espaço entre o lápis e a linha dos cílios. Cubra também as marcações, tomando cuidado para que a pintura fique sutil.
  1. Ainda com a caneta delineadora, faça uma linha curva para dentro e conecte o triângulo entre o traçado externo e o da pálpebra. Atenção: esta linha deve terminar bem antes da metade do olho.
  1. Por último, preencha delicadamente todo o triângulo formado. Pronto! A sua maquiagem olho de gato estará perfeita.

3 dicas para fazer maquiagem olho de gato

Ainda está com dificuldades para alcançar o olho de gato dos sonhos? Aqui vão mais 3 truques especiais que darão a você confiança na hora de fazer a make.

  1. Lápis de olho preto

Como você pode conferir no passo a passo acima, o lápis de olho preto é um grande aliado para ajudar a fazer a maquiagem olho de gato. Por ser leve, macio e mais fácil de corrigir as falhas, ele também pode ser usado para treinar o delineado completo.

Utilize o lápis em todo o processo e, quando se sentir segura, passe para a caneta delineadora. É ela que deixará a maquiagem muito mais caprichada e profissional.

  1. Fita adesiva

Delimite a sua maquiagem olho de gato colando um pedaço de fita adesiva sobre a pálpebra e outro sobre a lateral do olho, bem próximo à sobrancelha. Feito isso, basta preencher a área central com a caneta delineadora e retirar os adesivos. Eles servirão de molde para o traçado.

  1. Prática é tudo

Não tem como fazer maquiagem olho de gato profissional sem praticar. A técnica exige habilidade, e até mesmo os top maquiadores precisaram de tempo, paciência e estudo para elaborar delineados impecáveis.

Comece com traços curtos. Experimente as mais diferentes técnicas e treine em casa. Garantimos que, em breve, você vai desfilar por aí com o olhar mais felino e moderno do pedaço!

Se quiser acertar em cheio no delineado gatinho, acesse a loja virtual da Catharine Hill e conheça a Ink Eyeliner. Essa caneta delineadora, a queridinha entre as mulheres, não borra, seca rápido e tem alta durabilidade, permitindo que até mesmo as mais inexperientes façam a produção cat eye em casa com 100% de acerto. Clique aqui e adquira a sua!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago