Categories: Dicas

Como fazer a maquiagem para olhos durar mais?

A maquiagem para olhos é essencial para conseguir aquele visual incrível. Independentemente se o estilo é clássico ou ousado, é muito importante finalizar com um efeito bonito e duradouro. Porém, também é comum sofrer com a pálpebra que “carimba” ou com o tom que mancha e desaparece. Evitar esses problemas traz bastante destaque para o seu trabalho e gera um resultado bem atraente.

Quer saber como fazer a maquiagem para olhos durar mais? Veja dicas e conquiste um look duradouro!

Selecione produtos de alta qualidade

Como a pálpebra é uma região de grande mobilidade e que pode sofrer com a oleosidade, é essencial contar com itens de altíssima qualidade. Não adianta ter as melhores técnicas se a sombra não fixa direito na pele ou se o delineado apaga sozinho com o tempo, certo?

Prefira investir em paletas, sombras, lápis e delineadores de marcas conhecidas e que tenham bom desempenho, como as da Catharine Hill. A qualidade dos pincéis também conta muito, então não abra mão de realizar um investimento adequado.

Comece pela aplicação de primer para olhos

Na maquiagem, o primer é um produto que serve para fechar poros, preparar a pele e fazer o visual durar mais tempo. Quando o assunto é a região da pálpebra, o ideal é utilizar um primer específico para olhos.

Aplique apenas o suficiente para espalhar por toda a pálpebra, até deixá-la uniforme. Esse produto ajuda a conter a oleosidade, além de favorecer a fixação dos diversos pigmentos. Como consequência, a make fica no lugar por mais tempo e o resultado é muito bonito.

Crie uma base para a aplicação das sombras

Outro truque para ampliar a durabilidade da maquiagem para olhos é fazer uma “base” para aplicar as sombras — em vez de colocar os pigmentos diretamente na pele. Esse é um jeito de aumentar a intensidade das cores e, é claro, de deixar tudo no lugar de forma estendida.

Se o look for escuro, é possível criar uma base com lápis preto. Se for colorido, o lápis branco é uma boa opção. Basta pintar toda a pálpebra e esfumar levemente, para elaborar esse plano de fundo. Caso queira algo neutro, opte por um corretivo. Além de tudo, o item ajuda a igualar o tom da pálpebra, que tende a ser mais escuro.

Não aplique muito produto de uma só vez na maquiagem para olhos

Construir camadas é importante para fazer com que a aparência seja mantida por um tempo maior. Porém, se você exagerar na quantidade de produto de uma só vez, vai criar uma camada grossa e que sai com facilidade.

No lugar, construa os níveis da maquiagem para olhos aos poucos. Se a sombra não é intensa, experimente usar uma versão cremosa por baixo. Depois, é só colocar a que é em pó por cima, o que garante melhor aspecto.

Já o delineador pode ser coberto com sombra preta para ficar assentado ou ser esfumado para evitar “derreter” nas pontas. Cobrir o resultado com um pó translúcido auxilia a manter tudo no lugar. Assim, as camadas ajudam a construir o look, mas sem pesar.

Fazer a maquiagem para olhos durar mais é a garantia de obter um efeito muito bonito. Com essas dicas, é possível conquistar o visual duradouro com menos dificuldade!

E aí, gostou desses truques? Acompanhe nosso Facebook e fique por dentro de várias outras novidades!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago