O pancake é um grande aliado da maquiagem de alta duração. Ele funciona como base e corretivo, mas tem acabamento de pó. Bem sequinho, é ideal para maquiagens artísticas ou que têm que durar um período estendido. Para que tudo saia conforme o esperado, saber como usar pancake é essencial.
A utilização do produto tem que seguir algumas regras para evitar que o resultado fique manchado. Do contrário, o efeito obtido não será tão bonito — nem pessoalmente e nem nas fotos. Quer saber como usar pancake e ao mesmo tempo ficar longe das manchas? Veja algumas dicas e aprenda!
A superfície na qual o produto será espalhado é fundamental para o bom resultado. Por isso, é essencial começar pela preparação da pele. Limpe o rosto com um sabonete apropriado e depois utilize filtro solar e hidratante. Mesmo quem tem pele oleosa precisa hidratar a face. Afinal, o pancake fecha os poros e isso favorece a acne se não houver hidratação. Além disso, uma área ressecada dificulta a homogeneização.
Em seguida, umedeça um pouco a pele. Isso garante que o produto tenha melhor aderência e deslize com mais facilidade. Se o rosto estiver completamente seco, os pigmentos serão “arrastados” na cútis e o efeito final será a presença das temíveis manchas. O ideal é borrifar um pouco de água micelar na região a ser coberta. Em vez de fazer no rosto todo, foque em uma área para garantir que a pele esteja molhada na aplicação.
O pancake, normalmente, vem com uma esponja própria. Se o produto for de qualidade, ela será bastante adequada. No entanto, para ter um melhor controle da cobertura, o ideal é utilizar uma esponja ou um pincel duo fiber. Isso garante um acabamento mais leve e perfeito. Para que o efeito fique como o esperado, também é interessante umedecer o item com um pouco de água micelar. Ao encostar no produto, a transferência será fácil, e o resultado na pele ficará melhor.
É muito fácil espalhar bases fluidas por todo o rosto. Mesmo algumas de alto acabamento podem ser aplicadas em uma só pincelada, sem dificuldades. Na hora de usar o pancake, entretanto, é mais difícil conseguir a finalização perfeita de uma só vez.
Então, o melhor é dividir a face em quadrantes, por exemplo. Faça com que a região apresente quatro áreas, com o nariz servindo como referência. Depois, faça a aplicação cuidadosa em cada área. Na junção, garanta um bom esfumado para o efeito ficar natural.
Um dos segredos de como usar pancake também está na velocidade. As manchas podem aparecer mesmo com todos os cuidados e elas devem ser consertadas de forma rápida. Assim que notar a falta de uniformidade, dê leves batidinhas na área com o produto ainda “molhado”.
Ao agir rapidamente, é possível corrigir as falhas e evitar que o efeito seja difícil de ser contornado. Além de tudo, é uma forma de não ter que tirar o item e recomeçar para conquistar o resultado. Depois de adotar essas dicas, a tarefa de saber como usar pancake sem deixar manchado fica muito fácil. Como consequência, o efeito é mais bonito e dentro da proposta desejada.
Quais são as suas dificuldades na hora da aplicação? Conte nos comentários e participe!
O delineado colorido é uma das tendências mais vibrantes e cheias de personalidade deste verão,…
A Paleta de Sombras Coloridas é a estrela da maquiagem neste verão, trazendo vida e…
Tem dúvidas sobre como usar a Blindagem na maquiagem? Você já ouviu falar sobre a…
Ideias de maquiagem para o Halloween é o que você procura? Quando o Halloween se…
Como saber se um perfume é original? No mundo da perfumaria, não há nada mais…
As Esponjas para maquiagem tornaram-se essenciais no mundo da beleza, revolucionando a forma como aplicamos…