Saiba quais produtos você deve ter para atender qualquer tipo de pele como maquiador profissional
Se você é maquiador profissional, com certeza já ficou em dúvida na hora de escolher as bases para compor seu material de trabalho, não é mesmo?
Atualmente, existem centenas de cores e tonalidades diferentes e fica praticamente impossível ter todos eles.
Primeiramente por uma questão financeira, e depois, o trabalho que teria para carregar todos esses produtos em sua maleta.
Pensando nesse dilema, hoje vamos te mostrar quais tons de base coringas e que não podem faltar em seu material de trabalho, além de como você conseguirá atender qualquer tom de pele com elas. Vamos lá?
Entendendo melhor sobre tons
Os tons de pele são divididos em dois grupos: os frios e os quentes. Geralmente identificamos a cor das veias sanguíneas do antebraço da pessoa sob a luz do sol e aí podemos classificá-las em algum dos grupos.
Se as veias apresentarem tons mais esverdeados ou marrom, o tom de pele da pessoa é quente. Caso sejam roxas ou azuladas, o tom é frio.
Também é possível perceber o tom pela aparência da pele depois da exposição solar, se a pessoa ficar vermelha seu grupo é o frio, se ficar bronzeada, é o quente.
Subtons
Aqui entra a grande variedade de cores de bases, pois cada pessoa tem seu próprio tom de pele, independente de ser frio, neutro ou quente, pode conter subtons rosados, esverdeados, dourados, entre outros. Por este motivo é tão importante entendermos como funciona a classificação para que não ocorram erros na hora de fazer a make!
Bases coringa para maquiagem profissional
Não adianta, muitas vezes você não vai conseguir fugir da misturinha e vai ter que usar mais de uma base para chegar no tom de pele do cliente.
A escolha das cores coringas tem a ver com tons que podem se misturar para explorar melhor novas cores.
Tons com fundo rosado e amarelados são os fatores decisivos, pois com eles é possível ir misturando até alcançar a cor desejada.
Uma dica é: peles frias vão demandar uma maior quantidade de tons rosados enquanto peles quentes são mais puxadas para os tons amarelados.
Misturando as cores
A melhor forma de fazer a misturinha é usando bases líquidas, pois elas são mais fáceis de manusear.
Para maior higiene e sempre visando evitar o desperdício, recomenda-se usar uma placa de acrílico, vidro ou cerâmica no processo, pois elas também não interferem na cor ou textura dos produtos.
É importante sempre ler os rótulos dos produtos para não confiar apenas no “olhômetro”, principalmente se você ainda não tem muita experiência.
A base líquida CHILL Angel Wings da Catharine Hill é perfeita, pois além de possuir oito tons coringa para fazer as misturinhas, ainda descreve a tonalidade de fundo de cada uma delas, facilitando muito na hora de comprar!
E se você quiser se aprofundar mais no assunto, assista a live perfeita com o maquiador Leonidas Ishikawa AQUI!