Categories: Dicas

Conheça todas as funções do pincel língua de gato

Você adora maquiagem, já aprendeu diversas produções diferentes, mas o uso dos pincéis ainda causa confusão? Com a Catharine Hill você vai descobrir como usar o pincel língua de gato, aquele modelo achatado e de bordas arredondadas que aparece nos estojos de todos os maquiadores e são coringas na hora de aplicar qualquer make.

Se está pensando em completar o seu kit de acessórios e ainda tem dúvidas se vale ou não o investimento nos pincéis língua de gato, neste guia explicaremos todas as finalidades e as principais diferenças de cada versão. Vamos lá?

Pincel língua de gato: como usar cada tamanho

Basicamente, existem 4 tipos de pincéis língua de gato mais conhecidos. Apesar de cada modelo já ter definida a sua função, ele também pode ser usado de outras formas.

Para acabar com as dúvidas, abaixo elencamos as principais maneiras de utilizar cada um na automaquiagem:

Pincel língua de gato grande

Os pincéis língua de gato mais conhecidos são, sem dúvidas, os com formatos grandes na base. Embora sejam indicados para aplicar bases líquidas e cremosas, eles ajudam a dar melhor acabamento nos produtos com coberturas densas e pesadas.

O segredo está na forma de manuseá-lo. Para não marcar ou deixar cosméticos acumulados nos cantinhos do rosto, a dica é sempre usá-lo fazendo movimentos de X para, em seguida, finalizar a pele com pó translúcido.

O pincel grande língua de gato pode, ainda, ser utilizado para corrigir e limpar a pele pronta. Sim, é isso mesmo! Caso você borre um pouquinho a sombra, é possível passá-lo na área manchada para retirar a sujeirinha. Além disso, o modelo funciona na aplicação do corretivo, quando o efeito desejado é iluminar as áreas abaixo dos olhos, o nariz e a testa.

E as funcionalidades não param por aí. Ele também cai como uma luva na sua rotina de skincare, pois facilita a aplicação de tônicos, cremes e máscaras de beleza.

Pincel língua de gato médio

O pincel língua de gato médio é o seu aliado para aplicar corretivos, uma vez que ele proporciona efeitos mais profissionais quando se quer camuflar olheiras, acnes, manchas, melasmas e outras imperfeições.

O acessório também pode ser usado para delimitar a altura da sombra. Para isso, basta passar um pouco do corretivo na área lateral em que a maquiagem dos olhos não deve ultrapassar, e o resultado é uma finalização simétrica e proporcional. Quer coisa melhor?

Pincel língua de gato pequeno

O pincel língua de gato pequeno é ideal para a aplicação minuciosa dos produtos. O modelo menor facilita o alcance dos cantinhos, como ao redor dos olhos e nas laterais do nariz.

Esse modelo pode ser usado com muita precisão para demarcar as sobrancelhas. Passe o corretivo na parte inferior, nas laterais e acima dos supercílios — sem fazer uma marcação muito grande —, e corrija-a com o lápis ou a sombra adequada.

Vale frisar que o pincel língua de gato pequeno funciona muito bem para aplicar as sombras nas pálpebras e até para esfumar o produto na área abaixo dos olhos. O acabamento fica superprofissional.

Gostou das dicas de como usar o pincel língua de gato? Então, vamos deixar um conselho extra para aumentar a durabilidade do seu acessório. Ao terminar a maquiagem, higienize corretamente o item, pois é esse cuidado que manterá as cerdas sempre macias e livre de bactérias. O interessante é que as cerdas dessa versão são sintéticas, ou seja, secam rápido e podem ser lavadas facilmente com um limpador específico. Portanto, sem preguiça!

Se estiver precisando de pincéis novos, saiba que na loja virtual da Catharine Hill você encontra os mais variados modelos, todos com qualidade profissional e preços incríveis. Clique aqui e aproveite as promoções preparadas especialmente para você!

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

2 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago