Categories: DicasTendências de maquiagem

Maquiagem com glitter: saiba como arrasar nos bloquinhos pós-carnaval

Quem disse que o carnaval acabou? Ainda tem muito bloquinho e muita folia para curtir no pós-carnaval! Mas para isso, tem que abusar do brilho e da ousadia na hora de produzir a make! A maquiagem com glitter não pode ficar de fora, e são tantas opções, que fica até difícil de escolher.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você caprichar na produção e roubar a cena no pós-carnaval. Mas antes de pensar na make, lembre-se dos cuidados com a pele: use sempre filtro solar antes de aplicar a maquiagem e o glitter. Agora, vamos às dicas! 😉

Fixador de glitter

Para garantir que o glitter fique na pele, o ideal é usar um fixador, que vai permitir que os floquinhos brilhantes não se espalhem pelo rosto ou se soltem, fazendo com que o seu brilho diminua.

A Catharine Hill tem um fixador de glitter super prático, que você pode levar para onde for.

A dica pra aplicar o fixador e arrasar na maquiagem com glitter, é usar um pincel ou a ponta dos dedos. Lembre-se que a camada de fixador deve ser fina, para não pesar na pele e acabar escorrendo pelo rosto.

Realçar os olhos

Se você vai apostar no glitter como sombra para os olhos, antes do brilho, aplique uma sombra marrom no côncavo, para marcar e deixar o olhar mais intenso. Depois disso, pode se jogar no glitter.

Gatinho de glitter

Se você quer fugir do tradicional na hora de maquiar os olhos, pode usar o glitter para fazer um delineado de gatinho. Em vez do delineado tradicional, o efeito de gatinho pode ser feito com muito brilho.

Mas, se você não tem muita prática na hora de fazer o olho de gatinho, a dica é usar uma washi tape, que é aquela fita adesiva feita com papel de arroz. Assim, você garante o delineado e usa uma fita que não vai aderir tanto à pele.

Glitter no batom

Se você quer ainda mais realce na sua maquiagem com glitter, pode aplicar o brilho nos lábios, com o fixador de glitter ou por cima do batom. Se não for usar o fixador de glitter nos lábios, a dica é passar um batom cremoso ou gloss e, logo em seguida, aplicar o glitter por cima.

Você pode aplicar desde uma camada sutil de glitter, ou muito, para deixar os lábios bem marcados e brilhantes.

Glitter pelo rosto?

Pode sim! O glitter é uma peça chave para a produção de carnaval, então dá para ousar bastante. Você pode dar um toque de brilho em algumas partes do rosto para realçar, deixe a criatividade fluir. Aqui vão três dicas de pontos bem legais do rosto para dar um toque especial na sua maquiagem com glitter:

  • Faça uma meia lua ao lado dos olhos;
  • Faça uma linha preenchendo a região abaixo dos olhos e nariz. A dica aqui é usar um glitter mais fino para preencher a região e, para finalizar, utilize um glitter de estrela, coração ou o que preferir, colocando alguns nas bochechas;
  • Pequenas bolinhas de glitter logo acima da sobrancelha também vão ajudar a deixar a produção mais incrível ainda;

E para tirar depois? A produção ficou arrasadora, mas acabou a festa e você precisa tirar todo esse glitter da pele? Calma, temos um jeito bem fácil de te ajudar nisso!

Demaquilante bifásico: o demaquilante bifásico tem uma textura mais oleosa e é isso que vai ser importante na hora de dizer ‘tchau tchau’ para todo esse brilho. Prepare para ver todo esse glitter no algodão e não mais na sua pele.

Conheça toda a linha de glitters da Catharine Hill e escolha o seu preferido. Conta pra gente aqui nos comentários! 😉

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago