Categories: Dicas

Maquiagem para Crianças: dicas de makes simples e lúdicas para os pequenos

Já ouviu as perguntas que se destacam entre os pequenos: posso passar maquiagem também? Que tal uma bem colorida e de personagem do desenho? As crianças também adoram as makes, afinal, só de ver as produções os olhinhos já brilham!

As maquiagens artísticas e inspiradas em personagens são as campeãs de escolha da criançada. E, nesta semana tão especial para os pequenos, nada melhor do que uma produçãozinha para tornar os sonhos realidade.

Que tal algumas dicas bem práticas de maquiagem para a semana das crianças? Vem conferir o que preparamos para te ajudar nessa missão!

Lápis delineador para a maquiagem artística

Se você optar por fazer uma make artística que envolva algum desenho, por exemplo, de uma fada ou um bichinho e, até mesmo, de personagens de desenho animado e filmes, alguns truques vão te ajudar.

Faça um contorno para delimitar os traços do desenho com um Lápis Delineador para Olhos. Desta forma ficará mais fácil trabalhar e fazer a make.

Vale dizer uma coisa importante aqui: faça os traços pouco a pouco, pois as crianças não são as maiores especialistas no quesito ficar quietinho sem se mexer.

Depois que esta primeira etapa estiver pronta, é hora de colorir. E a indicação aqui é usar uma Clown Make Up Colorido para preencher, fazer desenhos incríveis e arrasar na maquiagem crianças.

Maquiagens inspiradas em personagens

Outra dica aqui é apostar em maquiagens que pareçam com as preferências das pequenas, como uma make inspirada nas princesas e fadas. Para fazer isso, temos algumas dicas rápidas para te ajudar!

  • Base: As crianças não têm pontos para camuflar, mas a base vai ser importante para ajudar na fixação dos demais produtos.
  • Iluminador: Todos os personagens que inspiram as pequenas têm um toque bem iluminado na pele. Então um Iluminador em Pó vai ser super prático para isso. A aplicação é como de costume, nas maçãs do rosto, no nariz e um pouquinho logo acima dos lábios.
  • Glitter: Além do iluminador, é possível realçar ainda mais a maquiagem para crianças, passando uma camada de Glitter Especial Fino. E aqui não existem regras, pode usar a criatividade e até perguntar para a criança o que ela prefere.
  • Pedras brilhantes: Para dar aquele toque final de brilho, vale usar um pouco de Cola para Cílios Transparente para aplicar algumas pedrinhas brilhantes. Pode ser no cantinho do olho e também nas orelhas.
  • Sombra: Misture e use duas cores para deixar a produção ainda mais incrível.
  • Pense no seguinte: sabe aqueles filmes de fadas, em que as roupas e olhos são sempre coloridos? Então, a combinação de cores vai deixar a make ainda mais fiel aos gostos da criança.

Cuidados importantes na maquiagem para crianças

É preciso lembrar que a pele dos pequenos é muito sensível, então tenha cuidado!

  • É prudente evitar maquiagens a prova d’água, pois apesar da qualidade, podem ser mais difíceis de retirar e a criançada não é muito paciente para isso.
  • Outro ponto importante é retirar toda a maquiagem no fim do dia e não deixar nenhum resíduo.
  • A maquiagem não é algo que deva ser usado pelas crianças todos os dias, então reserve esta surpresa para momentos especiais.
Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago