Se você é apaixonadx por beleza e acompanha todas as tendências, com certeza em algum momento já se deparou com os termos Natural Beauty,
Clean Beauty e Cruelty Free. Apesar de todos serem relacionados com a busca por alternativas mais sustentáveis, cada um tem seu significado.
Nos últimos anos, tanto os consumidores quanto as empresas passaram a se preocupar mais com a procedência dos produtos. Além disso, o bem estar do planeta e das pessoas está cada vez mais em evidência.
Por isso, hoje nós vamos te ajudar a entender de vez o que cada um desses termos significa. Vem conferir algumas informações importantes!
Natural Beauty
Em tradução literal para o português significa beleza natural. Na prática, isso representa uma procura constante por produtos que tenham fórmulas mais naturais e sem ativos tóxicos.
Além disso, o Natural Beauty contempla produtos que sejam fabricados por meio de processos sustentáveis. Isso significa que o meio ambiente não é impactado por conta da produção.
Clean Beauty
Já no conceito de Clean Beauty, a proposta vai ainda mais fundo. A beleza limpa, termo em português, incentiva a busca por cosméticos que não tenham ingredientes nocivos.
Isso significa que não é importante apenas escolher um produto, mas é preciso atenção e cuidado para verificar qual é a composição por trás. O Clean Beauty busca uma beleza sem toxinas que possam ser prejudiciais a pele e, consequentemente, a saúde.
E não para por aí: essa tendência incentiva as marcas a terem rótulos mais transparentes, com informações mais detalhadas sobre a composição do produto. Desta forma, ao optar pela compra, o consumidor vai saber exatamente o que está escolhendo.
Cruelty Free
Você já deve ter visto o selo Cruelty Free em todos os produtos da Catharine Hill. Traduzindo para o português, significa livre de crueldade e está diretamente ligado aos produtos que não foram testados em animais.
Cosméticos testados em animais já foram muitos comuns, mas atualmente a conscientização dos consumidores está fazendo com que a prática esteja próxima da extinção.
Com os avanços dos testes em laboratório, é possível avaliar a toxicidade ou segurança de um produto, sem a utilização de teste em animais. Vale lembrar que cuidar do planeta significa cuidar de todos os seres vivos também.
Por isso, as empresas precisam ter o comprometimento e a responsabilidade de produzir uma beleza sustentável, que agrade os consumidores e não seja nociva. Acreditamos que a testagem em animais é uma prática que deve ser extinta de toda a indústria da beleza o mais rápido possível!
Conceitos refletidos na missão das marcas
Super comentados, Natural Beauty, Clean Beauty e Cruelty Free, são tendências que vêm ganhando cada vez mais espaço e se tornando diferenciais competitivos para as marcas. As preferências dos clientes estão mudando e é preciso considerar todos estes anseios para o desenvolvimento dos produtos.
A preocupação das marcas com o bem estar dos clientes e a clareza das informações sobre as fórmulas são pontos cada vez mais decisivos para o processo de escolha dos clientes. Ter opções que atendam a estes cuidados básicos gera valor e credibilidade.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre estes termos, pode identifica-los nos seus produtos e fazer escolhas conscientes. Beleza pode e precisa ser sustentável, é uma preocupação com o planeta e com nós mesmos!