Identificar o tipo da pele com exatidão é um grande desafio para quem está no mundo das makes. Saber qual é o tom e o subtom pode gerar muitas dúvidas e acaba interferindo na hora de fazer a maquiagem e escolher as cores e tons que mais vão realçar a pele.
Vale destacar que as combinações são essenciais para garantir produções arrasadoras. E para alcançar este objetivo, é preciso conhecer bem cada tipo de pele, pois desta forma é possível desenvolver as misturas necessárias.
Pensando nisso, hoje vamos falar sobre um tipo específico, que é a pele oliva. Para que não reste dúvidas em como identificá-la e te ajudar a não cometer nenhum erro durante a make, vamos trazer informações valiosas. Continue lendo para saber mais!
O que é a pele oliva e como identificá-la?
Este tipo de pele é um pouco mais difícil de se identificar e costuma deixar as pessoas um pouco confusas. E para acabar de vez com qualquer dúvida, vamos ao que interessa.
A pele oliva tem um tom mais amarelado e o fundo é composto por subtons que são esverdeados. Além disso, os lábios têm um fundo mais rosado.
Quem possui este tipo de pele, na maioria dos casos, possui cabelos e olhos escuros.
Também é preciso lembrar que os que possuem esta cútis encaram algumas dificuldades para encontrar a make ideal.
O desafio da base e do corretivo
Um ponto de atenção na hora de escolher os produtos certos para maquiar este tipo de pele é a base. Encontrar uma cor que não deixe a pele acinzentada ou rosada demais pode levar algumas tentativas.
Uma dica para conseguir a base perfeita é combinar! O ideal é buscar bases com tons de rosa e amarelo e misturá-las para conseguir a cor ideal, que consiga trazer um efeito incrível para a pele.
Outro ponto importante é o corretivo. Assim como na base, é preciso combinar mais de uma cor para chegar em um tom ideal para camuflar imperfeições.
Este tipo de pele apresenta olheiras que tendem a ser mais puxadas para tons de roxo, que necessitam de corretivos amarelos para cobrir. É preciso ressaltar aqui que cada pele se comporta de uma forma, então tenha sempre em mente que a combinação de produtos é um diferencial para a produção.
Dicas para realçar
Além do que já mostramos até aqui, a pele oliva requer alguns truques simples, porém eficientes para ressaltar a sua beleza natural. Confira a seguir alguns que pode fazer a diferença nas makes!
- Efeito bronzeado: Usar o Pó Compacto Angel Wings em tons mais bronzeados garante o realce que a pele oliva precisa para se destacar;
- Blush: para uma aparência mais natural, o blush mais indicado para a pele oliva são os de tons mais terrosos e até mesmo pêssego;
- Batom: Tons de nude, vermelho e rosados vão deixar a make dessa pele ainda mais destacada e valorizada;
- Escolha de cores: Como essa pele tem algumas particularidades, é bom evitar tons de roxo, que podem ressaltar as olheiras. No complemento do look, é preciso cautela com as cores que são mais amareladas, pois estas podem não destacar bem a pele oliva.
O que achou das nossas dicas? Agora que você já sabe um pouco mais sobre a pele oliva, é só colocar o aprendizado em prática e arrasar nas produções, sabendo identificar este tipo para fazer as melhores escolhas de make!