Você sabe para que serve o primer e como usá-lo nas suas produções? Por mais que exista uma variedade imensa de versões incríveis dele, é normal surgirem dúvidas relacionadas à sua utilização.
Como a Catharine Hill adora facilitar a vida das apaixonadas por makes, o guia de hoje, supercompleto, é sobre esse item, que opera verdadeiros milagres na pele!
A gama de opções do produto é enorme! Por isso, em um primeiro momento pode ficar confuso descobrir sozinha qual o tipo de primer funcionará melhor em você. Além disso, para evitar errinhos na hora de se maquiar é fundamental entender a função e a maneira correta de aplicá-lo. Então, se o medo é investir em um cosmético e não conseguir extrair na integralidade os efeitos desejados, fique tranquila!
A seguir, vamos explicar para que serve o primer e revelar truques dos top maquiadores para você utilizá-lo adequadamente. Ainda relacionamos algumas recomendações do que você nunca deve fazer quando se trata de usar esse queridinho do universo beauté. Pronta para começar?
Para que serve o primer e quais são os tipos disponíveis no mercado
O primer é exatamente o que o seu nome quer dizer: um produto preparatório. Ele é aplicado depois dos cuidados com a pele, a fim de criar uma “camada” para fixar a maquiagem que vier em seguida.
Seu primer pode vir nas seguintes apresentações:
- “Tônico” facial contendo ácido hialurônico, um componente que aumenta a hidratação;
- Filtro solar, que suaviza a aparência dos poros e protege a pele;
- Primer tradicional, produzido à base de silicone, que camufla as imperfeições graças ao disfarce ótico.
Se você ainda está se perguntando para que serve o primer, podemos dizer, resumidamente, que suas principais funções são:
- Suavizar a derme e deixá-la homogênea;
- Manter a maquiagem no lugar por mais tempo;
- Esconder os poros dilatados, tornando-os quase invisíveis;
- Camuflar rugas e linhas de expressão;
- Disfarçar a acne e a oleosidade.
Alguns podem até proporcionar um lifting facial temporário sem dar aquela aparência “pesada”.
Depois de entender a fundo para que serve o primer e quais as suas funções básicas na make, deu para notar que ele é fundamental no kit de beleza, certo? Então, que tal aprender a melhor maneira de aplicá-lo? Continue a leitura e veja as dicas.
Como aplicar o primer e transformar qualquer make
Como citamos, os primers devem ser utilizados após a limpeza e a hidratação da pele, e antes de começar a maquiagem em si. No que diz respeito à aplicação, recomendamos o uso dos dedos. Essa é a maneira mais fácil e melhor de se obter um acabamento perfeito.
Entretanto, nada impede que você utilize uma esponjinha de maquiagem levemente umedecida. Basta dar leves batidinhas para o produto assentar na cútis.
Para que serve o primer senão para fixar bem a make? Assim sendo, o cosmético deve permanecer por, em média, de 1 a 2 minutos secando naturalmente antes de se aplicar a base, o pó ou o corretivo, ok?
Como usar o primer de acordo com a sua pele
A dica de ouro é adaptar a quantidade de primer usada baseando-se no seu tipo de pele. Se você tem a derme extremamente seca, pode usar em mais quantidade. Se você tiver a face mais oleosa, tente usar o mínimo possível do produto.
Vale reforçar que um dos pontos mais falados é o disfarce das imperfeições e marcas da idade. Nesses casos, mulheres de cútis maduras podem utilizá-lo nas áreas que desejam camuflar. Coloque a quantidade exata nas costas da mão e deposite-o com os dedos em movimentos leves.
Dica extra: se as rugas forem profundas, experimente aplicá-lo com um pincel de base para o preenchimento total das linhas.
Como você pôde perceber, o produto é fundamental em todos os tipos de make e tem benefícios em qualquer pele. Agora que você descobriu realmente para que serve o primer, que tal investir em uma versão de qualidade profissional? Na loja virtual da Catharine Hill, você encontra ofertas exclusivas e novidades imperdíveis. Clique aqui!