Para uniformizar, cobrir certas manchas e suavizar a aparência da pele, uma boa base é fundamental. Atualmente, existe uma grande variedade de produtos, cada um com indicações diferentes.
Cada textura de base proporciona um tipo de acabamento, que deve ser observado de acordo com o tipo de pele e a proposta da produção.
Mas você sabe qual é o tipo de base ideal para você? Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a identificar e escolher a base que mais se adéqua às suas necessidades.
Escolhendo a base
- Dia a dia: Se você tem pele oleosa ou não gosta da cútis com um efeito de brilho, a base em pó é perfeita! A textura dessa base ajuda na absorção da oleosidade e dá um efeito super natural, para uma maquiagem mais leve, do dia a dia. Por isso, te indicamos o uso dos nossos Pancakes.
- Fácil aplicação: Mas, se o que você procura é uma base mais fácil para aplicar e que se adapte bem a sua pele, a Base Líquida de Média Cobertura da Chill é a pedida. Dentre todos os tipos de base, essa tem uma aplicação muito simples e, de acordo com o que se espera de resultado, é possível fazer camadas até atingir o efeito desejado.
- Efeito matte: Para uma pele com efeito matte e aquele acabamento aveludado, que tem uma textura sequinha, nossas bases líquidas de alta cobertura não vão te deixar na mão. Mas se você quiser um efeito ainda mais matte, a solução é o nosso pó fixador translúcido.
- Super produção: Se a busca é por um tipo de base para fazer aquela produção especial para uma festa, evento ou ocasião importante, o Paint Stick, nossa base cremosa de alta resistência, é a melhor opção. O produto possui alta cobertura e o indicado é que seja usado apenas à noite. Para evitar aquele efeito quebradiço e craquelado na pele, é preciso espalhar bem.
Qual tom escolher?
Agora que você já tem uma ideia de qual o tipo de base escolher, é preciso decidir o tom. Muitas vezes, quando vamos escolher o produto, testamos no punho ou braço, mas o ideal é testar na parte de baixo da bochecha. Assim, você pode encontrar uma cor que seja ideal para o seu tom de pele.
Nossa beauty artist, Ágda Paloma, já falou sobre isso em um dos nossos vídeos. Confira!
Dicas importantes!
Escolha um pincel ou esponja para aplicar a base. A escolha entre os dois vai variar de acordo com o resultado que você deseja obter.
Para uma cobertura mais leve, natural e uniforme, use uma esponja – daquelas que são em formato de gota. Além de alcançar todos os cantinhos do rosto, vai ajudar a eliminar o excesso de base.
Já para aquela cobertura reforçada, que disfarça as manchas, o pincel é mais indicado. Opte por um que seja de cerdas sintéticas.
Independente do tipo de base que escolher ou de como irá aplicar, se é com pincel, esponja ou com o auxílio dos dedos, lembre-se: é preciso que estejam limpos. Os pinceis e esponjas precisam ser lavados regularmente. Se for utilizar os dedos para a aplicação de qualquer produto, certifique-se de lavar bem as mãos para que não haja nenhum resíduo.
Fique atentx a data de validade do produto!
Utilizar bases que estão fora da data de validade pode causar diversos problemas à pele. Além de não dar o efeito e cobertura esperados, podem causar irritações e infecções. Cuidado!
E aí, já sabe qual tipo de base é ideal pra você? Conta pra gente!
Nós temos uma linha completa de bases para o rosto. Venha conhecer e experimentar! 😉
Lembre-se que você pode comprar todas as nossas bases em nossa loja online. Acesse: http://loja.catharinehill.com.br/
Se precisar de ajuda para escolher, envie uma foto sua sem filtro e sem make para loja@catharinehill.com.br .