Categories: DicasTendências de maquiagem

Tipos de Base: qual é o melhor para você?

Para uniformizar, cobrir certas manchas e suavizar a aparência da pele, uma boa base é fundamental. Atualmente, existe uma grande variedade de produtos, cada um com indicações diferentes.

Cada textura de base proporciona um tipo de acabamento, que deve ser observado de acordo com o tipo de pele e a proposta da produção.

Mas você sabe qual é o tipo de base ideal para você? Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a identificar e escolher a base que mais se adéqua às suas necessidades.

Escolhendo a base

  • Dia a dia: Se você tem pele oleosa ou não gosta da cútis com um efeito de brilho, a base em pó é perfeita! A textura dessa base ajuda na absorção da oleosidade e dá um efeito super natural, para uma maquiagem mais leve, do dia a dia. Por isso, te indicamos o uso dos nossos Pancakes.
  • Fácil aplicação: Mas, se o que você procura é uma base mais fácil para aplicar e que se adapte bem a sua pele, a Base Líquida de Média Cobertura da Chill é a pedida. Dentre todos os tipos de base, essa tem uma aplicação muito simples e, de acordo com o que se espera de resultado, é possível fazer camadas até atingir o efeito desejado.
  • Efeito matte: Para uma pele com efeito matte e aquele acabamento aveludado, que tem uma textura sequinha, nossas bases líquidas de alta cobertura não vão te deixar na mão. Mas se você quiser um efeito ainda mais matte, a solução é o nosso pó fixador translúcido.
  • Super produção: Se a busca é por um tipo de base para fazer aquela produção especial para uma festa, evento ou ocasião importante, o Paint Stick, nossa base cremosa de alta resistência, é a melhor opção. O produto possui alta cobertura e o indicado é que seja usado apenas à noite. Para evitar aquele efeito quebradiço e craquelado na pele, é preciso espalhar bem.

Qual tom escolher?

Agora que você já tem uma ideia de qual o tipo de base escolher, é preciso decidir o tom. Muitas vezes, quando vamos escolher o produto, testamos no punho ou braço, mas o ideal é testar na parte de baixo da bochecha. Assim, você pode encontrar uma cor que seja ideal para o seu tom de pele.
Nossa beauty artist, Ágda Paloma, já falou sobre isso em um dos nossos vídeos. Confira!

Dicas importantes!

Escolha um pincel ou esponja para aplicar a base. A escolha entre os dois vai variar de acordo com o resultado que você deseja obter.

Para uma cobertura mais leve, natural e uniforme, use uma esponja – daquelas que são em formato de gota. Além de alcançar todos os cantinhos do rosto, vai ajudar a eliminar o excesso de base.

Já para aquela cobertura reforçada, que disfarça as manchas, o pincel é mais indicado. Opte por um que seja de cerdas sintéticas.

Independente do tipo de base que escolher ou de como irá aplicar, se é com pincel, esponja ou com o auxílio dos dedos, lembre-se: é preciso que estejam limpos. Os pinceis e esponjas precisam ser lavados regularmente. Se for utilizar os dedos para a aplicação de qualquer produto, certifique-se de lavar bem as mãos para que não haja nenhum resíduo.

Fique atentx a data de validade do produto!

Utilizar bases que estão fora da data de validade pode causar diversos problemas à pele. Além de não dar o efeito e cobertura esperados, podem causar irritações e infecções. Cuidado!

E aí, já sabe qual tipo de base é ideal pra você? Conta pra gente!

Nós temos uma linha completa de bases para o rosto. Venha conhecer e experimentar! 😉

Lembre-se que você pode comprar todas as nossas bases em nossa loja online. Acesse: http://loja.catharinehill.com.br/

Se precisar de ajuda para escolher, envie uma foto sua sem filtro e sem make para loja@catharinehill.com.br .

Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago