Categories: Fernanda Ferreira

Dicas de maquiagem clara para casamento

Existem alguns momentos e eventos que queremos arrasar, aumentar o olho, a boca, fazer aquela make sensacional e marcante. Certo?! Porém, as belezas naturais e sutilezas de cada mulher também precisam ser realçadas. Por isso, separamos aqui algumas dicas de maquiagem clara para casamento, para o dia a dia e também para outras situações.

Em locais quentes ou mesmo durante as altas temperaturas do verão, virou tendência a aparência mais natural, com uma maquiagem bem clarinha, com toques básicos nos olhos e lábios. Se você quer aprender como fazê-la, está no lugar certo. Acompanhe as nossas dicas abaixo!

Este tipo de make não exige muita transformação no rosto, apenas os cuidados básicos de sempre: limpeza, hidratação, proteção solar … essas coisas que você já está muito bem acostumada.

Se você foi convidada para celebrar a união de um casal, seja com uma festa durante o dia ou à noite, mas não quer abrir mão de experimentar uma make mais leve e elegante, abusar de uma maquiagem clara para casamento vai atender perfeitamente o seu desejo.

Separe aqueles tons mais neutros e leves dos seus itens de maquiagem, vamos usá-los! Você vai precisar de delineador, rímel, blush, base, lápis, batom …

Como começar a maquiagem?

Pode parecer repetitivo, mas todo cuidado com a saúde da pele é necessário. Então, ainda antes de iniciar a maquiagem clara para casamento, é importante fazer toda a higienização do rosto.

Use o seu produto preferido para remover impurezas do rosto, passe um hidratante e protetor solar na sua pele. Proteja-se sempre minha amiga!

Abusar de uma make monocromática tornou-se uma tendência de maquiagem clara atual. Neste caso, use a mesma cor nos olhos e na boca. Você pode dar aquela intensificada na sombra para deixar o visual ainda mais elegante. Finalize com uma aplicação leve do blush.

O estilo ‘cara lavada’ exige menos retoques e só isso já é uma boa razão para experimentá-lo!

Maquiagem clara para casamento

Se você foi convidada para a celebração de matrimônio entre amigos ou familiares precisará de uma atenção maior, mesmo que vá fazer uma simples make clara para o casamento.

Pensando nisso, sem perder de vista que estamos falando de uma maquiagem mais leve, preparamos o seguinte passo a passo:

  1. Passe corretivo ou primer em toda a pálpebra móvel
  2. Aplique uma sombra clara cintilante ou opaca por toda a pálpebra móvel
  3. Marque o côncavo com uma sombra marrom e esfume
  4. Com uma sombra marrom avermelhada ou cobre, esfume levemente a sombra marrom puxando um pouco acima do côncavo
  5. Aplique uma sombra roxa no canto externo
  6. Faça um leve delineado rente aos cílios superiores
  7. Aplique lápis preto rente aos cílios inferiores e esfume com um pincel sujo de sombra escura (marrom ou preta)
  8. Puxe o delineador e aplique bastante máscara de cílios
  9. Finalize a maquiagem com blush e batom

Confiram o passo a passo:

O legal dessa dica de maquiagem clara para casamento que apresentamos acima é que você pode usá-la para celebrações durante o dia ou à noite. Essa make é muito versátil e funciona para várias ocasiões.

Faça você mesma …

O estilo de maquiagem clara pode ser usado em qualquer dia, mesmo para ir ao trabalho. Pensando nessas situações, separamos algumas dicas que você pode colocar em prática e arrasar na sua make. Confira!

Por exemplo, você pode deixar os olhos mais naturais, bem levinhos e abusar do batom. Cores como magenta, bordô ou um vermelho alaranjado podem funcionar perfeitamente.

Com um pouquinho mais de trabalho, você pode aplicar um delineador de leve, rímel, blush e batom mais natural e já será suficiente para aquele encontro com os amigos a noite.

O ideal é usar um acabamento metálico se a maquiagem clara for para um evento noturno. Nessa situação, use sombras metalizadas, aplique o delineador e finalize com um batom matte. Se quiser investir mais, destaque o olhar com um preenchimento das sobrancelhas e o uso de máscaras de cílios.

Última dica, prometo!

Você tem habilidade para fazer maquiagem e também tem todos os produtos que vai precisar? Se alguma resposta das perguntas anteriores for não, minha sugestão é que busque por ajuda de um maquiador profissional.

É legal você fazer sua make em casa, improvisar bastante, se divertir e aperfeiçoar a técnica. Contudo, o casamento é um momento muito importante, se não tiver prática em automaquiagem, é melhor não arriscar.

Encontre um profissional que seja recomendado por fazer maquiagem clara para casamento e deixe esse trabalho para ele 🙂

Ensinamos aqui algumas dicas de como fazer uma maquiagem clara para casamento ou outros eventos sociais. O ideal é que você faça vários testes em casa antes do grande dia para encontrar a make ideal.

Você já segue nossos perfis nas redes sociais? Estamos no Facebook, no Instagram

Depois de ver nosso texto sobre maquiagem clara para casamento, que tal renovar suas makes com algumas ofertinhas especiais em nosso Outlet. Aproveite também para garantir a sua paleta de sombras.

Se desejar, veja aqui no nosso blog outros temas como dicas de maquiagem para festa de debutante e também algumas orientações de como afinar o rosto com a make.

Se ainda restar alguma dúvida sobre como fazer uma maquiagem clara para casamento, como usar um determinado item ou sobre make de forma geral, comente com a gente aqui no blog ou mesmo no Instagram, vamos te ajudar :)!

catharinehill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda. Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.

Recent Posts

Materiais essenciais para um maquiador profissional

Antes de começar a maquiar profissionalmente é preciso escolher seu material de trabalho: as maquiagens! Veja o que os Beauty…

3 semanas ago

Curso de maquiagem profissional: onde achar, duração e preço

Descubra o que é preciso saber antes de se matricular em um curso de maquiagem profissional!

1 mês ago

Messy Girl: conheça a tendência e veja como aderir

Esqueça a aparência clean! Agora a tendência é o visual Messy Girl. Veja o que representa esta aparência e como…

1 mês ago

Batom vermelho à prova de beijo – veja como fazer

Sinal verde para beijar usando batom vermelho! Aprenda como usar o batom vermelho e torná-lo resistente, evitando borrar a maquiagem…

2 meses ago

Maquiagem monocromática: como fazer e qual tom escolher!

Usar apenas uma cor na maquiagem é uma forma de descomplicar a produção. Veja como fazer com que sua make…

2 meses ago

Clean Girl Aesthetic – como ter o visual do momento

Descubra o que é o Clean Girl Aesthetic e como montar uma maquiagem natural para seu dia a dia.

2 meses ago